Voltar

Por Alexandre Monteiro

Não há nada pior do que perceber que aquela coisa bem específica que você precisa no momento em que está se arrumando em seu quarto de hotel ficou na bancada do seu banheiro, em casa. Além de suas maquiagens e remédios do dia a dia, há alguns pequenos itens de viagem que você tem de ter na sua necessaire. Não esqueça deles:

Escova de dentes dobrável: É importante ter uma escova de dentes sempre com você – e você vai querer uma dobrável por alguns motivos: poupa espaço na sua nécessaire e evita que as cerdas entrem em contato com qualquer outro item que possa sujá-las. Por exemplo, se você mantém a escova de dentes na mesma bolsa que as maquiagens e o desodorante, você não vai precisar se preocupar em colocar na boca nada além do creme dental. Embora o hotel possa ter pasta de dentes e flúor para oferecer, é bom levar um pequeno kit específico para viagem. É tudo bem baratinho.

Desodorante tamanho viagem: Você não quer ser aquela pessoa no avião que cheira mal depois de uma longa caminhada ou corrida até o portão de embarque. Opte por um antitranspirante cheiroso (não muito forte!), com 24 horas de duração e em uma embalagem pequena, que dê para levar na bagagem de mão. Melhor se prevenir do que se desculpar depois.

Lencinhos umedecidos para o rosto: Além dos lencinhos úmidos para limpar algumas superfícies meio sujinhas do avião, leve lenços umedecidos para o rosto. Viajar pode fazer você suar e adquirir mais germes do que o usual. Ademais, o estresse, as alterações no sono ou mudanças na dieta podem lhe tornar mais vulnerável. Para manter sua pele limpa e confortável, seja depois de um longo voo ou de um dia explorando uma cidade, leve esse item na bolsa de mão. Prefira modelos hipoalergênicos para evitar uma eventual reação indesejada. Os aromas mais agradáveis são aloe e chá verde.

Cortador de unha: Uma ferramenta muito útil e que muitos viajantes esquecem, o cortador de unha pode ser uma mão na roda se você quebra uma unha ou se ela está áspera, distraindo você das tão esperadas atividades do seu passeio. Também podem servir como uma tesourinha improvisada se você não tiver uma em seu quarto de hotel. Há opções dobráveis especiais para viagem.

medical-kit


Talco de bebê: 
Quanto mais experiente em fazer as malas você fica, mais sabe que um pequeno pote de talco de bebê é um item necessário. Uma embalagem tamanho viagem passa na sua bagagem de mão e o poder da substância pode salvar sua vida em várias situações: pode ser utilizado como um xampu a seco, ajuda a remover areia da sua pele depois de um dia na praia, ameniza o odor dos sapatos no fim do dia e mantém a pele sequinha em um dia úmido.

Protetor labial: Você nunca deve estar sem seu protetor labial (e atenção: seja homem ou mulher) para se prevenir de lábios rachados e pele seca, seja onde você estiver. Um pequeno tubinho dura uma eternidade e é um item versátil que pode também funcionar para tirar a maquiagem dos olhos, para tirar a secura das mãos e para domar cabelos que insistem em voar no vento.

Pente de dentes largos: Pentes são itens que os hotéis normalmente providenciam a baixo custo, ou até de graça, caso você esqueça o seu. Mas esses tipos baratinhos, com dentes finos, não são ideais para vários tipos de cabelo, especialmente os espessos e os crespos. Leve na bagagem de mão um pente de dentes largos de tamanho médio – existem opções dobráveis ótimas para viagens. Serve para qualquer tipo de cabelo e é o “penteador” ideal para evitar o frizz quando as madeixas secarem.

Protetor solar em pó ou líquido: Um creme ou pó com fator de proteção solar é um item obrigatório, uma vez que tira a oleosidade da pele depois de um longo voo e dobra a prevenção aos danos causados pelo sol. Se não gosta muito de pó, há opções líquidas sem óleo e até a tradicional loção – ideal para um dia de praia ou de trilhas.

Remédios contra dor e enjoos: Isso vai depender muito de suas preferências, mas é bom sempre levar consigo, especialmente se vai viajar de avião, medicamentos contra enjoo, alergias ou dor. Náusea, reações alérgicas e dores de cabeça podem arruinar uma viagem. Conhecer bem como seu corpo reage é o que vai guiar os remedinhos que você vai levar na nécessaire. Se tem tendência a dores na coluna, por exemplo, não esqueça o relaxante muscular. Estude também o clima do seu destino e as atividades que você pretende fazer e tenha ao alcance dos dedos uma solução rápida, em vez de perder tempo procurando uma farmácia.

Band-aids: Este é o típico item que não ocupa espaço nenhum e salva sua vida no momento em que o sapato novo causou uma bolha ou em que a faca com que corta o pão escapa para o seu dedo. Escolha um cor-da-pele e que seja à prova d’água.


Fonte: SmarterTravel
Imagens: VisualHunt