Voltar

Por Júlia Clozato

O Natal é uma época em que reunimos a família para celebrar, renovar nossos votos de amor é felicidade, além de ser uma excelente oportunidade para viajar com os entes queridos. Praticamente todas as cidades do mundo se preparam para este período com diversas atrações, como corais, apresentações de luzes, shows, entre outros. Algumas cidades se destacam nesse quesito, já que o evento costuma atrair um grande número de turistas.

Confira abaixo algumas das cidades que mais atraem visitantes para celebrar o feriado natalino:

Nova York

A Big Apple é uma excelente opção para quem gosta de viver o espírito natalino. Como este é um feriado considerado importante para os americanos, as fachadas das lojas são especialmente decoradas para a época e diversas atrações natalinas invadem a cidade. Uma das que mais chamam a atenção é a decoração do Rockefeller Center, que todos os anos decora uma árvore de natal com mais de vinte metros de altura. Este ano, foram utilizadas mais de 30 mil luzes de LED para decorá-la. Além da decoração, o Rockefeller center também oferece aos visitantes uma pista de patinação no gelo.

Lapônia

laponia-cidade-do-papai-noel

Conhecida como a Terra do Papai Noel, a Lapônia respira Natal. Localizada no norte da Finlândia, o local é muito procurado por aqueles que amam as festas natalinas, pois é onde está localizada a casa do bom velhinho. A Lapônia também é conhecida por seus  atributos naturais, como as florestas, planícies brancas e auroras boreais, que encantam quem passa por ali.

Além dos atributos naturais, também é possível se divertir nos dois parques temáticos na cidade de Rovaniemi, o Santa Claus Village e o Santa Park, que recriam os cenários natalinos e aumentam a sensação de espírito natalino. Lá é possível conhecer a casa do Papai Noel, seu escritório, a escola dos Elfos e uma oficina de brinquedos.

Curitiba

Considerada a cidade do Natal, Curitiba e um dos destinos mais procurados para esta época do ano. São dezenas de eventos pela cidade, como peças de teatro, corais, musicais e concertos, além da decoração especial por toda a cidade. Apesar de não ser uma época de frio, a cidade ganha um aspecto totalmente novo e aconchegante para um dos feriados mais esperados do Ano.

Gramado

natal-em-gramado

Conhecido como “Natal Luz”, o grande evento que marca as comemorações de fim de ano na cidade de Gramado oferece aos visitantes grandes apresentações, desfiles, shows de luzes, espaços decorados, exposições e espetáculos.

Campos do Jordão

Também conhecida como a “Suíça Brasileira”, Campos do Jordão impressiona nas comemorações de fim de ano. Entre as atrações está um passeio no trenzinho do papai noel, na estrada de ferro da cidade. Depois de dar uma volta de trem, você também pode visitar o Papai noel na casa de Montanha da Família Noel.

Mas as atrações não acabam por aí. Foi aberta a Vila de Natal, um espaço com oficinas, brincadeiras, jogos e a casa do Papai Noel, onde as crianças aproveitam para pedir presentes e brincar.

 

Texto por Tarik Lemes – Melhor Embarque

Imagens: Terra, Visite Nova York, Guia Campos do Jordão e Natal Luz de Gramado