Voltar

Por Júlia Clozato

Fazer uma viagem internacional é um sonho de muitos, e você tem que tirar esse sonho do papel. A ansiedade é grande quando decidimos para qual lugar ir, porém muitos erros podem acabar te dando dor de cabeça e alguns pequenos problemas podem acabar atrapalhando a sua viagem. Para não deixar isso acontecer, selecionamos 5 cuidados que você deve tomar mais atenção para que não acabe gastando mais, ou tendo problemas ao invés de relaxar e curtir as férias.

Planejamento
Um dos erros mais comuns na hora de viajar é a falta de planejamento. Liste quais lugares você quer ir, qual o orçamento que você pode gastar com passagem, hospedagem, passeios, e até para as suas compras. Essa é a melhor época do ano para ir para o país que você deseja? Lembre-se que o planejamento é fundamental para transformar o seu sonho em realidade.

Se você seguir as nossas dicas vai se sair bem, porque o planejamento também vai te ajudar na hora de comprar a passagem pelo melhor preço. Então pesquise bem antes de comprar a sua.

Documentos
Você sabe quais são os documentos necessários para viajar até o seu destino? Para países vizinhos você consegue viajar simplesmente com seu passaporte ou a carteira de identidade (RG), mas alguns outros países geralmente pedem o visto.

O visto pode ser solicitado pela internet, e depois você precisa agendar uma visita ao consulado do país ou embaixada.

 

passport

Dinheiro
Você precisa saber qual a moeda usada no país de destino. Acompanhe os valores de cada uma delas, e veja se compensa mais você levar dinheiro daqui para o exterior ou fazer a troca ao chegar em seu destino. Cartões de débito e crédito são algumas saídas bem utilizadas, assim como os cartões pré-pagos.

Fique atento sobre a melhor época para você comprar a moeda que vai precisar. Não se desespere em trocar tudo de uma vez porque você pode acabar saindo no prejuízo e se programe para não precisar fazer isso em aeroportos em casos de urgência.

Celular
Fique atento na hora de usar o celular no exterior, para que você não acabe gastando muito. Existem serviços para utilizar a internet, falar e até mandar mensagens de texto, só que para utilizar vai ter que colocar a mão no bolso.

Malas
Um dos problemas mais comuns sem dúvidas é o excesso de malas que as pessoas levam ou trazem. Todos sabem que, na hora de fazer uma viagem queremos levar alguns presentes ou lembranças para familiares e amigos. Mas tome cuidado, a bagagem em excesso pode gerar um custo a mais que não estava no orçamento.

Gostou das nossas dicas? Para ver mais dicas como essa, acesse em Melhor Embarque.

 

Texto por Tarik Lemes – Melhor Embarque

Imagens: Pexels