Voltar

Por Alexandre Monteiro

Seja procurar explorar os cantos mais longínquos do globo ou tirar férias em um destino pertinho de casa, o ano que começa oferece várias razões para viajar. Em 2017, muitos lugares ao redor do mundo vão celebrar aniversários, sediar festivais, facilitar o acesso ou dar outros motivos para você conhecê-los. Pegue sua mala e aproveite esses pretextos para definir seu próximo destino!

Canadá

toronto-1428455_1280

O Canadá terá um ano de muitas festas – e todos estamos convidados! É neste ano que o país completa 150 anos e haverá celebração em todos os 19 centros urbanos espalhados pelo território canadense. Ao longo do ano, eventos vão ter como foco a história do Canadá, suas belezas naturais e a cultura de seu povo. Em Montreal, haverá festivais e eventos ao longo de todo o ano, a maioria deles de graça. O ano comemorativo no Canadá também trará novos hotéis, novas estações de metrô. E mesmo que o Canadá esteja de aniversário, o turista é quem vai ganhar um presentão: durante todo o ano, todos os parques do País terão entrada gratuita.

Manchester, Inglaterra

manchester_town_hall_from_lloyd_st

Berço da Revolução Industrial, Manchester está mais uma vez se reiventando. Um fluxo alto de jovens moradores procurando por uma alternativa mais barata que Londres criou um centro urbano de muita cultura, incluindo descolados bares e restaurantes. Em 2017, isso será celebrado como O Ano da Comida e da Bebida, o que promete ser o ano mais “saboroso” para visitar a região. Também serão inauguradas novas rotas para chegar até Manchester, com origem em San Francisco, Boston e Nova York.

Butão

cloud-hidden_whereabouts_unknown_paro_bhutan

Em 2017, as Nações Unidas irão virar sua atenção para o poder do turismo sustentável, com o objetivo de transformar o mundo para melhor. É o ano em que a ONU irá estimular que os turistas conheçam lugares que possam transformar sua forma de ver o mundo e a compreensão das novas culturas. Butão é um lugar perfeito para essa experiência, uma vez que é o primeiro lugar do mundo com saldo negativo de carbono. Em função do incentivo da ONU, muitas agências estão colocando este país do sul asiático no radar de seus clientes.

Califórnia, EUA

Processed with VSCOcam with f2 preset

A Califórnia é grande, assim como a lista de razões para visitá-la neste ano. San Francisco, por exemplo, vai celebrar 50 anos do Verão do Amor, uma série de manifestações pela paz ocorrida em 1967, com caminhadas turísticas e visitas guiadas que vão lembrar este fenômeno. O adorado parque de Yosemite com 500 sequóias gigantes irá reabrir em 2017. O zoológico de San Diego irá inaugurar uma área enorme com fauna e flora específicas da região da África. Além disso, dezenas de shoppings, restaurantes, hotéis e outros atrativos turísticos vão abrir este ano.

Los Cabos, México

cabo_san_lucas_los_arcos_3

A maravilhosa beleza natural e as várias opções de lazer tornam esse lugar um destino ótimo para férias. Neste ano, novos hotéis – com estrelas para todos os bolsos – vão inaugurar e novos voos diretos dos EUA e do Canadá vão facilitar o acesso a este paraíso localizado entre o oceano Pacífico e o Mar de Cortés.


Fonte: SmarterTravel
Imagens: Google Images (Commons)