Voltar

Por Alexandre Monteiro

Moderna e clássica, elegante e descolada, movimentada e com ar de interior. Justamente por ter atrações que agradam todos os tipos de pessoa, Londres é uma das cidades mais visitadas no mundo todo. A capital do Reino Unido reserva um roteiro de viagem muito intenso, principalmente se você tem poucos dias para passear por lá. É tanto lugar para conhecer que é bom ter bastante energia e disposição pra ver tudo! Por isso, é interessante você programar uma viagem de, pelo menos, quatro dias na capital inglesa. O lado bom é que, apesar de serem muitas, as atrações ficam muito próximas uma da outra, podendo ir a pé ou de transporte público. O metrô de lá é um dos melhores do planeta! Nossa primeira dica é organizar os passeios por região, para não precisar ir de um lugar para outro várias vezes no dia. Pronto para conferir as dicas sobre o que fazer em Londres com o Melhor Câmbio? Comece agora a planejar sua viagem e mind the gap!

Natural History Museum

O Museu de História Natural da cidade de Londres tem uma coleção que impressiona toda a família, de crianças a adultos! O acervo do museu possui mais de 70 milhões de espécies reunidas durante mais de 400 anos. Tudo o que você pode imaginar de animais, plantas, minerais e até fósseis, de todos os cantos do mundo, deve ser encontrado por lá. Além disso, existem várias exposições permanentes sobre a vida na Terra, e também exposições temporárias, cada uma com um tema específico. Já houve exposição sobre Darwin e até sobre a era dos dinossauros! O museu está aberto todos os dias e a entrada é gratuita.

o que fazer em londres

Camden Town

Esse é o bairro que exala o lado cosmopolita de Londres. Lá, a diversidade toma conta, e é isso o que o torna uma região tão visitada pelos turistas. Depois da última década, o número de visitas aumentou ainda mais por causa de uma pessoa muito famosa que morava lá: Amy Winehouse, cantora inglesa que morreu em 2011. É em Camden Town, subindo na rua Camden High Street, que estão alguns dos mercados considerados mais interessantes em Londres, onde você pode encontrar um pouco de tudo: roupas, arte, acessórios, decoração, comida de rua, antiguidades e muito mais. Aproveite para experimentar comidas famosas por lá, como o tradicional fish & chips, peixe empanado com batata frita.

o que fazer em londres

Hyde Park e Jardins de Kensington

O Hyde Park é, de longe, o parque mais famoso da cidade londrina. Receber mais de 7 milhões de visitantes por ano não é para qualquer um, não é mesmo? Prepare-se para caminhar bastante por lá e apreciar o lago, os gramados (perfeitos para um piquenique à tarde), pistas de ciclismo, a fonte criada em homenagem à Lady Di e, claro, muito verde. Ao lado do parque, estão os Kensington Gardens, ou Jardins de Kensington, uma área muito bonita que fica na volta do Palácio de Kensington. Foi lá onde a princesa Diana morou e onde, hoje, vivem o Duque e a Duquesa de Cambridge: o príncipe William e sua esposa Catherine. Nos jardins, você encontra fontes e estátuas italianas belíssimas, sem contar o Albert Memorial, um monumento criado em homenagem ao príncipe Albert, que foi marido da rainha Victoria.

o que fazer em londres

Big Ben

Quando alguém pensa na cidade de Londres, mesmo que nunca tenha ido para lá, essa é provavelmente a primeira imagem que vem à cabeça: o clássico relógio do Parlamento Inglês que fica ao ladinho do rio Tâmisa. O Big Ben pesa mais de 13 toneladas e suas badaladas são ouvidas há muitos anos pelos habitantes londrinos. E você sabia que Big Ben é apenas o apelido desta atração? Oficialmente, o relógio é conhecido como Clock Tower, Great Clock ou Great Bell. Você pode assistir a uma sessão do Parlamento gratuitamente, mas chegue cedo para conseguir pegar um assento. Você também pode pagar um tour guiado (custa 25 libras esterlinas), que dura 1 hora e 15 minutos.

o que fazer em londres

London Eye

Pertinho do Big Ben, e bem difícil de não perceber, está a London Eye: uma roda gigante de 121 metros de altura que proporciona uma das vistas mais incríveis da cidade de Londres. A roda foi inaugurada no ano de 2000 e é formada por algumas “cápsulas” com a lateral de vidro. Cada cápsula tem capacidade para até 25 pessoas (sem aperto!). A volta completa dura em torno de meia hora e é bem tranquila de fazer. Se você tem medo de sentir a cabine balançar, não se preocupe que isso é bem difícil de acontecer, mesmo em dias com muito vento! Para evitar muitas filas, compre seu ingresso com antecedência e reserve um dia e horário. Cada ingresso custa em torno de 19 libras e existe a possibilidade de adquirir combos com ingressos para outros locais, como o museu de cera Madame Tussauds, com desconto.

o que fazer em londres

Passeio de barco pelo rio Tâmisa

Para conhecer a cidade de Londres através de um ponto de vista diferente do comum, o roteiro perfeito é curtir um passeio de barco pelo rio Tâmisa. Como existem muitas atrações turísticas próximas ao rio, você vai poder vê-las e ainda curtir o clima tranquilo de um passeio no rio. Existem várias empresas que proporcionam a experiência: o London Eye River Cruise tem um passeio de cerca de 40 minutos entre a Tower Bridge e o Parlamento Britânico, que custa 12 libras (com desconto de 10% para compras online). Já a City Cruises disponibiliza almoço e jantar a bordo, pelo custo de 25 libras por refeição. E se você quiser uma experiência clássica e sofisticada (típico de Londres!), a pedida é um jantar a bordo da Bateaux London, que exige roupa a caráter e custa a partir de 78 libras esterlinas.

o que fazer em londres

Stonehenge

Para quem tem um tempinho de sobra na capital britânica, a gente recomenda esta obra de arte misteriosa erguida na época neolítica, aos 3 mil anos a.C: o Stonehenge. O sítio fica a 130 km de Londres, na planície de Salisbury, região sul inglesa. O local impressiona pesquisadores do mundo todo até hoje e é considerado a obra pré-histórica mais importante no país inteiro, além de ser patrimônio da Unesco. Ninguém sabe ao certo o motivo para o monumento ser erguido: alguns acreditam que tinha o objetivo de prever fenômenos naturais, como os eclipses; outros já acham que o local tinha apenas finalidade religiosa. E também há os que acreditam que pode ser um pouco das duas alternativas. Antes de visitar o círculo de pedras, é necessário passar pelo centro de visitantes e conhecer toda a história do local, através de vídeos e conteúdos interativos. Para comprar seu ingresso, faça uma reserva pelo site com até 24h de antecedência.

o que fazer em londres

Agora que você já sabe o que fazer em Londres, é hora de comprar as libras esterlinas pelo melhor preço. E você pode fazer isso aqui no Melhor Câmbio! Com a ferramenta Libra Hoje, você confere como está a cotação da moeda britânica na cidade onde mora. Além disso, também pode acompanhar o histórico e ir se planejando para o melhor momento de realizar a compra. 😉