Voltar

Por Alexandre Monteiro

Miami é um dos destinos preferidos dos brasileiros quando o assunto é viagem ao exterior. Uma das principais cidades para o turismo de compras, a capital da Flórida tem muito mais a oferecer do que apenas os outlets e shoppings com preços mais acessíveis. Nos dias de hoje, em que o dólar está com a cotação mais alta, você ainda pode visitar a cidade e encontrar um roteiro cheio de atrações, restaurantes e praias incríveis. Confira abaixo nossas dicas para saber tudo o que fazer em Miami.


Curtir as praias

Impossível passar alguns dias em Miami e não se render às praias da cidade. Não importa se você prefere mergulhar, tomar um sol ou apenas caminhar pela orla observando o mar: Miami tem praia para todos os gostos. Se você é jovem e quer uma viagem mais agitada e cheia de festa, South Beach é a escolha ideal: lá, as areias estão sempre lotadas de gente e as ruas próximas à praia estão cheias de bares e pool parties. Não perca o passeio na Ocean Drive, que fica por lá, e o pôr-do-sol no South Pointe Park, bem ao sul da praia.

Se você prefere curtir a praia em um lugar mais tranquilo, tem a Mid-Beach: ela vai da 25th Street até a 63rd Street. Hoje em dia, esta praia está na moda e abriga restaurantes e hotéis populares, como Fontainebleau e Faena. Já North Beach, que começa na 63rd e vai até a 87th Street, é ainda mais tranquila que a Mid-Beach, e recomendada para quem quer descansar de verdade.

o que fazer em miami

Assistir a um jogo da NBA

Basquete é um dos esportes mais populares nos Estados Unidos e a liga nacional do esporte, a NBA, é o campeonato mais importante do mundo. Em Miami, você pode assistir a um jogo do Miami Heat, time cuja sede é a AmericanAirlines Arena. Confira o calendário de jogos no site do torneio e garanta um ingresso caso haja alguma partida enquanto estiver por lá. Mesmo que você não seja muito fã do esporte, a gente garante que a experiência vale a pena. Assistir aos jogos diretamente do estádio é um espetáculo: a estrutura do local e a torcida dos times deixa qualquer um animado.

o que fazer em miami

Passear pelo bairro de Wynwood

O Wynwood Arts District era uma região bem abandonada até 2009. Foi nesse ano que o The Wynwood Walls foi criado: um projeto que visava desenvolver o bairro levando mais arte para lá. E, assim, vários artistas do mundo todo já deixaram sua marca pelas paredes do distrito, incluindo Os Gêmeos, dois irmãos brasileiros muito reconhecidos pelo seu trabalho fazendo graffiti. Hoje, a região é referência em arte de rua, e quem passeia por lá encontra galerias, lojas, restaurantes, antiquários e muitos outros locais.

o que fazer em miami

Downtown Miami

A região é o centro comercial da cidade de Miami, repleta de prédios e arranha-céus. Mesmo assim, vale a pena o passeio durante o dia para conhecer o dia-a-dia de um local na cidade. São várias opções de entretenimento no distrito para aproveitar. Visite o Bayside Market Place, um shopping a céu aberto que contorna a baía Biscayne Bay, para fazer algumas compras e admirar a vista da baía no pôr-do-sol. Além do Bayside, o centro de Miami reúne várias lojas de departamento, como a Macy’s, Marshalls e Ross, onde você pode achar produtos bons por preços mais acessíveis. Se você estiver com a família e as crianças, o passeio na Jungle Island é o ideal. Lá fica um zoológico onde as pessoas podem interagir com os animais, brincar e dar comida a eles.

o que fazer em miami   o que fazer em miami

Miami Seaquarium

Uma das principais atrações turísticas de Miami, o Seaquarium foi aberto em 1955 e, hoje, recebe mais de 500 mil visitas por ano! Lá você pode assistir a apresentações com golfinhos, orcas e leões-marinhos. E o maior atrativo: você pode nadar com eles, interagir e beijá-los também. Foi lá o lugar onde foi gravado o filme Flipper e o golfinho se apresenta lá até hoje. Além dos shows, o espaço conta com um aquário gigante repleto de animais aquáticos como peixe boi, arraia, crocodilos, peixes e tartarugas. Se for visitar o local, evite ir no fim de semana, que é bem mais cheio que nos outros dias. Passeio imperdível para quem vai com as crianças!

o que fazer em miami

Vizcaya Museum and Gardens

Um dos passeios mais interessantes de Miami, o Vizcaya Museum and Gardens é uma mistura da arquitetura da Europa com as paisagens naturais da cidade. Quando foi construída, Vizcaya seria a casa de um milionário. Hoje, o local é um museu. Os visitantes podem entrar na casa para conhecer os detalhes da arquitetura e decoração. Além disso, o local conta com vários jardins muito bonitos para dar um passeio. A paisagem linda e a vista para o Biscayne Bay faz com que o museu seja muito procurado para ensaios de foto, por exemplo.

o que fazer em miami

Venetian Pool

Inaugurada em 1924, a Venetian Pool é uma piscina natural – a maior dos Estados Unidos. São 3,1 mil metros cúbicos de água, tudo sem cloro, e é trocada todos os dias. O nome do local se deve ao fato do espaço ser muito parecido com a arquitetura da cidade de Veneza, na Itália. Quem está viajando com as crianças e quer passar uma tarde tranquila vai adorar esse lugar!

o que fazer em miami

Art Deco

Também chamado de Old Miami Beach Historic District, o Art Deco fica em Miami Beach (ao lado de Miami). A sua fama se deve à beleza dos mais de 900 prédios construídos entre a década de 20 e a de 40. Todos eles estão conservados, reformados e sua arquitetura encanta todo mundo que visita o bairro. Lá, você encontra prédios das mais variadas formas e cores. Passeie pela Ocean Drive para conhecer todos os bares e hotéis dos anos 30 e aproveite para visitar o Art Deco Welcome Center, onde você compra livros e outras lembranças do local.

o que fazer em miami

Fairchild Tropical Botanic Garden

Para quem quer visitar um local bem diferente, o seu lugar é Fairchild Tropical Botanic Garden: poucos turistas descobriram o jardim botânico. O espaço abriga uma variedade gigante de plantas: são mais de 1.500 espécies apenas de coqueiros! Para conhecer todo o parque sem cansar muito, procure o tour guiado pelo trenzinho. Você faz um passeio diferente e ainda aprende todos os detalhes sobre as principais plantas do jardim.

o que fazer em miami

Conhecer o Parque Nacional dos Everglades

Os Everglades são um parque pantanoso que ocupa uma boa parte do território da Flórida. O jeito mais legal de conhecer as paisagens é por um airboat (um barco com hélice na traseira). A bordo do barco, você conhece a vegetação do parque e de quebra encontra jacarés de vários tamanhos. Quando o passeio de barco acaba, você ainda pode assistir a um show com eles, tirar foto com jacarés bebês e dar uma volta pelo mini zoológico cheio de jacarés e crocodilos. Para quem gosta de conhecer paisagens novas, curte um contato direto com a natureza e morre de curiosidade para ver os jacarés de perto, esse passeio é um prato cheio.

o que fazer em miami


Miami é uma cidade muito interessante para se conhecer. Comece a planejar sua viagem pra lá agora e faça seu orçamento para a cotação do dólar na Melhor Câmbio!


Fonte: Melhores Destinos | Viaje na Viagem | Aprendiz de Viajante

Imagens: Visualhunt