Voltar

Por Alexandre Monteiro

Nova York é uma cidade impressionante – e com certeza você precisa de (muito) mais que uma viagem para conhecer cada lugar com o tempo e a dedicação merecidos. Não é à toa que essa é uma das cidades mais procuradas pelos brasileiros quando o assunto é viagem para o exterior! É tanta coisa diferente para fazer em um lugar só que é normal ficar confuso e não saber exatamente o que fazer em Nova York. Neste artigo, o Melhor Câmbio reúne as principais atrações para ajudar você a não perder o melhor da cidade. Vamos lá?

Central Park

Um dos parques mais famosos do mundo todo, o Central Park fica em Manhattan e tem atrações para qualquer época do ano. Não importa quantos dias você vai ficar na cidade: essa é uma visita obrigatória, mesmo que você não tenha tempo de conhecer muita coisa. Praticamente impossível conhecer o Central Park em apenas uma viagem: são mais de 341 hectares visitados por cerca de 5 milhões de turistas todo ano. Com tanto espaço para conhecer dentro de um só parque, você vai precisar de uma ajudinha. Para fazer a visita e ainda descobrir tudo sobre cada ponto do local, tudo sozinho, faça o download do app do Central Park (disponível na App Store e no Google Play). Caso você prefira um tour guiado, existem várias opções no Central Park todos os dias. No site do parque você confere toda a programação. Não perca a visita no jardim Strawberry Fields, criado em uma homenagem ao cantor John Lennon, e a pista de patinação no gelo (para quem visitar a cidade no inverno).

o que fazer em nova york

Times Square

No cruzamento da Broadway com a 7th Avenue, você encontra um dos maiores símbolos da “cidade que nunca dorme”. É nessa praça onde acontecem grandes eventos como a contagem regressiva para o Ano-Novo e as comemorações do SuperBowl. Não importa que horas você passe por lá: sempre vai encontrar muitas luzes, muita gente e muito movimento. É na Times Square que fica a NASDAQ, uma das bolsas de valores mais importantes no mundo, e estúdios de grandes redes de televisão, como a ABC e a MTV. Além disso, você não vai conseguir tirar os olhos dos anúncios luminosos das lojas que ficam por ali – todas isentas de taxas! Aproveite para fazer umas compras e garantir seus ingressos para a Broadway.

o que fazer em nova york

Empire State Building

Difícil não se impressionar com a quantidade de prédios e arranha-céus em Manhattan – e não querer ver tudo isso lá de cima. O Empire State Building é um dos prédios mais emblemáticos da cidade, e a vista do topo é de tirar o fôlego. Também pudera: são 102 andares que fizeram dele o prédio mais alto do mundo por 40 anos. Os ingressos custam 25 dólares e podem ser adquiridos na hora, mas é melhor comprar pela internet para evitar filas. O melhor horário para fazer o passeio é no fim da tarde, quando você pode ver a cidade no pôr do sol e ainda ficar observando a cidade ficando iluminada enquanto anoitece. Imperdível!

o que fazer em nova york

Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade não é apenas um símbolo de Nova York, mas é o maior ícone dos Estados Unidos. É ela que representa a esperança e a liberdade sentida por todos os imigrantes que chegaram àquele território há séculos atrás, e que perdura até hoje nos valores do país. A estátua possui 93 metros de altura e fica em Liberty Island. Para chegar lá, é necessário fazer um passeio de barco que começa no Battery Park. Os ingressos custam 17 dólares para adultos e 9 para crianças. Você pode comprar na hora ou pela internet, o que evita as filas.

o que fazer em nova york

Brooklyn Bridge

Um dos pontos mais visitados da cidade, a ponte do Brooklyn foi inaugurada em 1883 e, por muito tempo, uma das maiores pontes suspensas de todo o mundo, graças à sua extensão que passa de 1800 metros. Ela passa por cima do East River, ligando Manhattan ao Brooklyn. Você pode cruzar a ponte de bicicleta, carro ou a pé, que vale muito a pena! Não deixe de passar lá para curtir o pôr do sol e tirar várias fotos.

o que fazer em nova york

Grand Central Terminal

A estação de trem mais icônica de Nova York – e uma das maiores do mundo – continua funcionando a pleno vapor. A arquitetura do local surpreende a todos que passam por lá, tanto por dentro como por fora. Toda quarta-feira, você pode fazer um tour de graça pela estação durante uma hora e meia para conhecer mais sobre a história da estação. Além de pegar metrô por lá, aproveite para conhecer o salão principal, a praça de alimentação e o mercado.

o que fazer em nova york

Rockefeller Center

O Rockefeller Center é um centro empresarial que reúne vários espaços como lojas, prédios, áreas de lazer, restaurantes, entre outros. No topo do GE Building, edifício principal do centro, fica um observatório chamado Top of the Rock. A vista da cidade, de 360 graus, é indescritível – assim como no Empire State, recomendamos que você chegue antes do pôr do sol! Além do mirante, o prédio também conta com uma pista de patinação. É uma atração perfeita para passear, tirar muitas fotos e ainda fazer algumas compras.

o que fazer em nova york

Metropolitan Museum of Art

O MET, como também é conhecido o Metropolitan Museum of Art, é um dos maiores e mais importantes museus de todo o mundo. Ele é gigante no tamanho e no acervo: mesmo que você não seja muito interessado por arte, vale a pena visitar e ver obras renomadas de pertinho. Além disso, há vários espaços temáticos, voltados para obras europeias, arte medieval, cultura asiática, egípcia, etc… O valor sugerido para o ingresso é de 25 dólares, mas você pode pagar quanto quiser para entrar. O museu fica aberto todos os dias.

o que fazer em nova york

American Museum of Natural History

Sabe onde foram gravadas as cenas do filme Uma Noite no Museu? Exatamente: foi no American Museum of Natural History, um dos museus mais impressionantes de Nova York. Prepare-se para encontrar esqueletos de dinossauros muito grandes, coleções de pedras preciosas e muito mais. Além disso, também há o Rose Center for Earth and Space, com o planetário Hayden e uma exposição toda voltada para o espaço sideral. Perfeito para levar a família inteira!

o que fazer em nova york

MoMa

O Museu de Arte Moderna de Nova York reúne as principais obras criadas por artistas como Picasso, Rodin, Van Gogh, Frida Kahlo, Dali, Monet e Andy Warhol. Pouca coisa, né? Você pode conhecer o trabalho desses pintores de perto em qualquer dia da semana, porque o museu fica aberto todos os dias. Mas fique atento: nas sextas-feiras, entre as 16h e as 20h, a entrada é de graça! Passeie pelo museu e aproveite para conhecer o jardim das esculturas, que fica na área externa do museu.

o que fazer em nova york

High Line

Imagine uma linha de trem elevada bem antiga que foi desativada e acabou sendo transformada em um parque. Pois esse é o High Line: um espaço com muito verde, plantas, árvores e áreas de lazer. É um passeio perfeito para quem também quer conhecer um lado mais calmo da cidade, já que dá para caminhar por toda a extensão da linha e observar a cidade por outro ângulo com a maior tranquilidade.

o que fazer em nova york


Se você está planejando sua viagem para Nova York, ou qualquer lugar dos Estados Unidos, não esqueça de pesquisar a cotação do dólar no Melhor Câmbio e fazer seu lance para comprar moeda estrangeira com economia!


Referências:

AirBNB | Melhores Destinos | Aprendiz de Viajante

Imagens:

Visualhunt  | Pexels