Voltar

Por Alexandre Monteiro

Às vezes, tudo o que você precisa para voltar ao seu centro e refrescar sua mente e seu corpo é um dia ou uma semana aproveitando uma tranquila praia de águas azuis. Para ajudá-lo a achar esse lugar onde você poderá curtir as ondas e os raios de sol, compilamos uma lista de destinos onde se encontram as águas mais azuis do mundo.

Esses lagos, mares, praias e baías oferecem paisagens em vários tons de azul, inclusive inimagináveis nuances de turquesa. Não precisamos dizer que são lugares perfeitos para você se reconectar com a natureza, com a sua família e, claro, com você mesmo.

Egremnoi (Grécia)

2769835205_4b3e61c586_b

É difícil achar um lugar na ilha de Levkas que não tenha vistas espetaculares do cristalino mar Jônico, mas a praia de Egremnoi (ou Egremni), na costa oeste, é particularmente exuberante. A chegada até lá exige uma descida íngreme por meio de escadas, mas uma vez que você chega lá, a areia branca em contraste com a água turquesa torna o ambiente ideal para passar o dia relaxando sob o sol.

Crater Lake (EUA)

crater-lake-oregon-national-park-blue-nature-water

Localizada em Oregon, as águas profundas que preenchem a caldeira formada pela erupção do vulcão Monte Mazama transformaram a Crater Lake em um dos lagos mais lindos dos Estados Unidos. O lago, o mais profundo do país, é quase cristalino graças ao fato de não haver afluência de nenhum córrego ou rio que possa torná-lo túrbido. Tudo isso torna o lugar ótimo para mergulho, se os turistas estiverem dispostos a enfrentar o frio da água.

Con Son (Vietnã)

14647751901_e03b219ee1_c

As falésias de granito margeiam a água cristalina em Con Son, a única ilha habitada no pouco povoado arquipélago de 16 ilhas de Con Dao, uma das mais belas ilhas “secretas” da Terra. Situada a 177km da costa sudeste do Vietnã, as praias da ilha intocada são revestidas com areia dourada que contrastam com uma linda água azul. Para as vistas mais deslumbrantes do mar turquesa, vá para a remota lagoa Dam Tre Bay.

Devil’s Bay/Virgem Gorda (Ilhas Virgens Britânicas)

12131141765_11039379b8_c

Às vezes parece que as paisagens mais belas são aquelas às quais você precisa se esforçar para chegar – e realmente dá um pouquinho de trabalho chegar a este lugar. Mas depois da trilha, você vai ver na sua frente essa praia que mais parece uma pintura. Pegue seu snorkel e mergulhe nesse lindo turquesa – um dos mais bonitos do Caribe – ou simplesmente sente em algum lugar e admire a vista.

Lagos de Plitvice (Croácia)

plitvice-lakes-aerial-view-croatia-waterfall-water-1

A duas horas da capital industrial da Croácia, Zagreb, está uma das “maravilhas do mundo”, o Parque Nacional de Lagos de Plitvice, considerado patrimônio mundial pela Unesco desde 1979. Abriga 16 lagos de água azul turquesa que são um exemplo maravilhoso do trabalho da Mãe Natureza. Você pode usar uma passarela de madeira para atravessar o parque e apreciar de cima as cachoeiras, enquanto passeios de barco dão uma vista mais de perto.

Cayo Ambergris (Belize)

belize-cay-caulker-ambergris-central-america-island-1

A uma curta distância de barco do maior recife de corais fora da Austrália, este lugar de Belize é um paraíso para mergulhadores, que podem ir às profundezas do mar azulsíssimo nadar com tubarões e arraias, visitar reservas naturais e chegar perto de tartarugas e peixes coloridos ou explorar as cavernas submarinas.

Lago das Cinco Flores (China)

3022295630_306f863437_b

Localizadas no parque nacional de Jiuzhaigou, espetaculares quedas d’água despencam em um lago brilhantemente azul, também considerado patrimônio mundial pela Unesco. A atração mais espetacular do parque é o Lago das Cinco Flores: a transparência da água faz possível ver que, lá dentro, fragmentos de árvores caídas formam um padrão no chão. Parece um espelho que reflete o céu e as montanhas ao redor.


Fonte: Travel&Leisure
Imagens: VisualHunt