Voltar

Por Alexandre Monteiro

Se você tem na sua vida alguém que viaja muito, seja a trabalho ou por puro prazer, pode ser difícil decidir com que presente agraciá-lo na noite de Natal ou em um tradicional amigo oculto de fim de ano. Isso se torna especialmente difícil se quem presenteia não é uma pessoa que viaje com frequência.

Aqui vai uma lista de alguns objetos criativos que, com certeza, o viajante da sua vida vai amar. Prepare o bolso e vá às compras!

1. Fones de ouvido com cancelamento de ruído

14038892947_284ccbac8f_c

As chances de que o seu amigo-oculto viajante tenha um par de fone de ouvidos são bem altas. Mas aqui vai a dica: a maioria dos fones de ouvido são terríveis. Se ele não tem um de ótima qualidade, talvez seja a hora de receber este “upgrade”. Os melhores modelos são os de encaixar na cabeça, e não aquele que só se insere nos ouvidos. A propriedade de cancelamento de ruído é maravilhosa para quem quer proteger a audição da imensa carga de poluição sonora da rua, como buzinas, por exemplo. Além disso, curtir o silêncio e relaxar pode tornar um longo voo menos estressante. Se a viagem for a trabalho, também é ótimo se a pessoa precisa se concentrar em uma atividade sem ser atrapalhada pelos sons de uma avenida movimentada, por exemplo.

2. Câmera de 360º

26600389262_8752ee48d4_c

Isso é puramente uma diversão. Trata-se de uma câmera que tira “fotosferas”, ou seja, registra imagens em 360 graus. Mesmo se o seu amigo-oculto gosta de bater fotografias normais, esse equipamento adiciona uma outra dimensão de imagem – literalmente! Há várias opções no mercado. Opte pelos modelos com melhor custo benefício, envolvendo o valor, a facilidade para manusear e o peso – deve ser o mais leve possível.

3. Carregador de bateria portátil USB

15409890170_c521da9a9f_c

Esta é uma recomendação certeira e um presente que com certeza seu presenteado vai adorar e usar até mesmo quando não estiver em viagem. As baterias portáteis, que são mais ou menos do tamanho de um telefone celular, permite carregar qualquer equipamento que tenha USB: tablets, smartphones, câmeras fotográficas e até alguns notebooks. Há diversos modelos disponíveis no mercado, mas o mais importante a levar em conta é o tamanho. A pessoa é superconectada, a ponto de zerar a bateria em poucas horas? Escolha um dispositivo de alta capacidade – ótimo para quem bate perna na rua o dia inteiro e não encontra uma tomada para carregar o telefone. Ela pode também preferir algo menor e mais leve mas que também possa proporcionar uma carguinha no celular após um longo dia de trabalho.

4. Cubos organizadores de mala

13032_19_1

Poucas pessoas conhecem esse artifício maravilhoso para quem sofre na hora de arrumar as malas. Podem parecer supérfluos, mas, se seu amigo experimentar, vai ver que montar a bagagem, assim como desfazê-la, vai se tornar uma atividade bem mais fácil. Essencialmente, são sacolas de nylon, em formato quadrado, que permitem que você empacote por “temas”. Por exemplo: um cubo só para calcinhas e sutiãs, outros só para camisetas e blusas e assim por diante. Além de organizar melhor, otimiza o espaço, pois ficam comprimidos. A pessoa também não vai precisar revirar tudo em busca de um item em específico no meio da mala.


Fonte: Forbes
Imagens: Pexels, VisualHunt e eBags