Voltar

Por Alexandre Monteiro

Há amantes de viagens que dispensam qualquer guia turístico oficial e montam seus roteiros com base em fotos, localizações e relatos que veem no Instagram, rede social de fotografias. Nós já falamos aqui em como este é um ótimo aplicativo para conhecer cidades: é só ir na opção “pesquisar”, em seguida clicar em “locais”, escolher algum de seu interesse e navegar pelas imagens.

Mas há outra forma de explorar o app: seguir fotógrafos inspiradores e, assim, aprender um pouco como fazer com que seus registros sejam dignos de emoldurar! Preparamos uma lista de 11 perfis para você acompanhar no Instagram. Você vai ver o quanto suas fotos sairão melhores nas suas próximas férias.

@girleatworld


Para quem é fã de turismo gastronômico, este perfil, comandado por uma garota chamada Melissa, é muito bacana. Ela registra suas viagens mostrando, em cenários superlegais, as comidas mais típicas de cada lugar.

@melhorcambio


Não só as fotos são pinçadas a dedo pelo Melhor Câmbio – nosso site ajuda você a encontrar as melhores opções de cotação – mas também várias informações úteis para qualquer viagem, como câmbio, dicas de destinos, voos, finanças pessoais, o que levar na mala… e muito mais!

 

@apaixonadosporviagens


O nome desse Instagram é autoexplicativo. A blogueira Lily Pestana já visitou mais de 200 cidades espalhadas por cerca de 20 países e divulga essa experiência em seu perfil, com imagens de tirar o fôlego!

@cdimitrius


Este fotógrafo, cinegrafista e apresentador de televisão brasileiro é especializado em imagens da natureza selvagem. Você verá fotos da fauna brasileira – onças, tartarugas-marinhas, jacarés, sucuris – e paisagens naturais belíssimas, como florestas e cachoeiras.

@blogviajarpelomundo


Se você quer conhecer mais sobre destinos clássicos de viagens, este é o Instagram certo. Claudia é a responsável pelo blog Viajar Pelo Mundo e reúne neste perfil fotografias de mais de 60 países visitados.

@ladobviagem


A jornalista e escritora Andrea Miramontes é da filosofia que “viajar espana a poeira do cérebro”. Neste perfil, destinos e curiosidades que mostram o “lado B” da viagem, como o próprio nome diz.

@alexinwanderland


A escritora de viagens Alexandra Baackes “fugiu” de Nova York para viver viajando pelo mundo. O Instagram dela reúne relatos de experiências interessantes, contornadas por paisagens lindas em vários continentes, da Ásia à América do Sul. O criativo nome do perfil reúne as palavras “wonderland” (país das maravilhas) e “wanderlust” (amor por viagens”).

@honeytrek


Uma semana para a lua de mel? Nem pensar. O casal Mike e Anne decidiu “esticar” e até hoje vivem nômades, viajando pelo mundo e compartilhando suas experiências neste perfil. Já são 7 continentes e 47 países. As fotos são impressionantes!

@muradosmann


O produtor executivo russo Murad Osmann é famoso nesta rede social pelo conceito de suas fotos. Ele registra as paisagens como se estivesse sendo guiado pela mão da namorada. A criatividade fez sucesso e ele até lançou um livro com as imagens mais legais.

@expertvagabond


O blogueiro de viagens e fotógrafo Matthew Karsten se define como um aventureiro. Ele busca roteiros incríveis e desafiadores e registra tudo em seu Instagram: mergulhos, trilhas, escaladas…

@kirstenalana


Neste Instagram não há só fotos. As imagens de Kirsten Alana vêm recheadas de informações úteis sobre os destinos. Quando você tiver visto todas as fotos, vai querer começar a planejar imediatamente sua próxima viagem, com base em todas as informações que ela postou.

Agora é a sua vez!

woman-taking-photo-of-forest


Imagens: Instagram
Imagem de capa: VisualHunt