Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

10 restaurantes icônicos do cinema abertos a visitação na vida real

Os filmes mexem com o nosso imaginário e muitos deles – assim como os livros, como já falamos no blog – nos fazem querer viajar o mundo. Já que este “turismo cinematográfico” é muito interessante e a gastronomia sempre faz parte dos nossos roteiros de viagem, fizemos uma lista de vários restaurantes de filmes – palcos de cenas icônicas de filmes clássicos – que você pode visitar na vida real. Para anotar na check list!

Kat’z Delicatessen, de “Harry e Sally – Feitos Um Para o Outro”

Esta delicatessen de 128 anos de idade é o lugar onde Meg Ryan fez cenas memoráveis desta comédia-romântica de 1989, mas também é onde você pode comer o melhor – e maior – sanduíche de pastrami em Nova York. Você vai poder sentar à mesma mesa em que Billy Crystal e Meg Ryan costumavam conversar. Aliás, há uma placa que diz: “Aqui Harry encontrou Sally”.

 

Café Lalo, de “Mensagem Para Você”

Falando em Meg Ryan, esta aconchegante cafeteria também em Nova York é o exato lugar em que Tom Hanks e ela se encontram pela primeira vez. O local recebe muitos turistas em busca de um ambiente charmoso, com pôsters de Art Noveau e um maravilhoso combo de cookies, brownies, tortas e muito mais.

 

New York Bar, de “Encontros e Desencontros”
Nome real: New York Grill, Park Hyatt Tokyo

Este bar é o lugar perfeito para um encontro com estranhos, o que é exatamente a premissa deste filme de Sofia Coppola, de 2003, com Scarlett Johansson e Bill Murray. Ou, pelo menos, um local para se deslumbrar com a vista panorâmica da cidade enquanto toma um drink.

 

Polidor, de “Meia-noite em Paris”
Nome real; Crémerie Restaurant Polidor

Se você lembra da cena em que Gil pede para que Ernest Hemingway leia seu romance, você vai recordar deste restaurante parisiense. E enquanto a viagem no tempo de Gil era uma fantasia, este mágico restaurante do século 19 não é. Foi construído em 1845 e foi conhecido por ser ponto de encontro de vários escritores, inclusive o próprio Hemingway. O bifé bourguignon é a especialidade da casa.

 

The Voltaire, de “Uma Linda Mulher”
Nome real: Cicada Restaurant

Um dos momentos mais memoráveis deste clássico filme é neste restaurante onde Julia Roberts tenta comer um escargot durante um importante jantar de negócios. Por sorte, podemos visitá-lo na vida real. Fica em Los Angeles. Mas não há escargot no menu. Os clientes podem esperar, porém, o mesmo ambiente sofisticado.

 

Bridges Restaurant, de “Uma Babá Quase Perfeita”

Lembre desta hilária cena em que Robin Williams tenta se alternar entre ser Daniel Hillard para um encontro de negócios e a babá Mrs. Doubtfire para o aniversário de sua ex-mulher, na mesma noite. Você pode reviver este momento no mesmo restaurante em que essa confusão se passou. Fica em Danville, California, e seu menu é conhecido pelo forte tempero.

 

Woody’s L Street Tavern, de “Gênio Indomável”

Os amigos de décadas Matt Damon e Ben Affleck filmaram neste restaurante, em Boston, cenas deste filme. Foi reformado depois que o longa-metragem foi lançado, mas ainda tem os mesmos ares – um lugar bacana para tomar cerveja enquanto se assiste a um jogo de futebol.

 

Smiths & Wollensky, de “O Diabo Veste Prada”

Você provavelmente reconhece a fachada verde deste restaurante especializado em carnes. É o mesmo que aparece neste filme protagonizado por Anne Hathaway e Meryl Streep. Andy (Hathaway) tem que correr para buscar uma refeição para Miranda (Streep), enquanto também corre atrás do manuscrito de Harry Potter. Peça um filé mignon, carro-chefe do restaurante.

 

Kansas City Barbeque, de “Top Gun”

Em 1986, Goose e Maverick fizeram uma versão da música Great Balls Of Fire no piano de um bar de esportes. Três décadas depois, a cena ainda está viva neste restaurante real, em San Diego, California. O mobiliario rememora o filme e ainda dá um suvenir aos clientes na saída.

 

Bistrot La Renaissance, de “Bastardos Inglórios”

Quentin Tarantino escolheu filmar duas cruciais sequencias neste bistrô parisiense. Uma vez lá dentro, vai entender o porquê. Dos espelhos até as escadas da Belle Epoque, retém o charme antigo.

Sair da versão mobile