Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

5 coisas para levar em conta na hora de escolher uma excursão

Fazer uma excursão na suas próximas férias é uma maneira de conhecer pessoas que tenham a ver com você, além de aproveitar melhor seu dinheiro. É o que pensa a especialista americana em férias em grupo, Heidi Podjavorsek. “Como os outros passageiros da sua viagem estão tão interessados como você naquele itinerário, você estará com pessoas que compartilham de um interesse comum”, disse ela, em entrevista ao jornal New York Times. Segundo Heidi, além dessas vantagens, o custo de uma viagem deste tipo normalmente cobre algumas refeições e ingressos a monumentos turísticos, o que leva a mais economia do que se você viajasse sozinho.

Há várias opções de viagens em grupo para você escolher. Aqui vão algumas dicas para você encontrar a que mais se encaixe no seu perfil:

Associe a viagem ao seu estilo de vida. Não é porque são viagens em grupo para o mesmo destino que todas elas serão iguais. É importante reservá-la com base nas suas prioridades. Umas concentram um número maior de atividades turísticas, outras são bem focadas em cultura, ou gastronomia, ou luxos… Se você é interessado em vinhos, por exemplo, veja se há alguma opção com tours por vinhedos italianos. Sempre adeque a excursão ao seu estilo de vida.

Pergunte-se se flexibilidade de tempo é importante. Alguns grupos de viagem têm itinerários com atividades da manhã até o jantar e são ideias para turistas que não fazem questão de muito tempo livre. Outros permitem mais flexibilidade, incluindo atividades durante metade do dia, para na outra você aproveitar e explorar de forma mais independente. Decida qual você prefere.

Você pode escolher grupos grandes ou pequenos. Geralmente, uma excursão não deve ter mais de 16 pessoas. Tudo leva mais tempo quando há muita gente junta, incluindo refeições e o check-in no hotel. Além disso, grupos maiores exigem que se utilize ônibus para transporte, o que pode tornar difícil o acesso aos centros das cidades pequenas, especialmente na Europa. Porém, um benefício de viajar com um grupo grande é o preço, mais barato se comparado com jornadas entre poucas pessoas.

Considere a idade e a diversidade do grupo. Se você quer viajar com pessoas que regulem com a sua idade, considere isso na hora de escolher sua viagem. Há agências, por exemplo, especializadas em viagens para pessoas acima de 50 anos, assim como existem outras que só atendem adolescentes. Mas se isso não importar e você quiser conhecer gente de todas as idades, também há alternativas mistas de excursões. E isso não só sobre a idade. Há viagens só de mulheres e só de homens, mas também pode ser que agrupem ambos. Algumas companhias, ainda, misturam várias nacionalidades.

Veja se a viagem é bacana para ir com a família toda. Algumas excursões não são adequadas se você está viajando com crianças pequenas ou adolescentes, enquanto outras têm foco justamente nisso. Pesquise qual a melhor alternativa para você com base em quem serão seus companheiros de aventura.


Fonte: New York Times
Imagens: VisualHunt

Sair da versão mobile