Carregar dinheiro enquanto viaja é um desafio, você fica entre a segurança e a necessidade.
É verdade que quase todos os lugares aceitam cartões de crédito, débito, além de facilidades com pagamentos via smartbands ou celulares, mas ainda existem estabelecimentos que trabalham apenas com dinheiro.
Listamos algumas dicas inteligentes para carregar dinheiro na viagem de maneira segura para não se preocupar com perdas e roubos. Em muitos casos a dica serve para documentos também.
Outro ponto que levaremos em consideração é a acessibilidade ao dinheiro, visto que muitas vezes ficam em carteiras, no fundo das mochilas, ou seja, fica quase inviável pagar de maneira rápida.
Divida a grana em vários lugares
A primeira dica não é exatamente para carregar em um lugar ou outro, mas que você leve sempre dinheiro e cartão, dividindo em bolsos diferentes, e se possível, entre pessoas diferentes do mesmo grupo.
É aquele famoso ditado “não coloque todos os ovos na mesma cesta”. Assim, com certeza um eventual problema será minimizado.
Use os bolsos secretos das suas roupas
Muitas roupas tem bolsos internos ou secretos. Tem muita gente que não sabe para que serve, mas ajuda bastante no dia-a-dia para guardar celular, documento etc.
É claro, estes bolsos ajudam no seu cotidiano, mas vamos lembrar que existe uma diferença sutil entre as viagens e os dias normais da sua rotina. Nos dias “normais” você está com bolsa, carteira, mochila e acessórios que já está acostumado a usar, não precisa acessar tanto o seu dinheiro como em viagens. E em uma viagem, não saímos com o tanto de coisas que carregamos no cotidiano, portanto utilize as artimanhas que você conseguir: use os bolsos secretos!
Tenha moedas em seus bolsos
No Brasil muitas vezes descartamos facilmente moedas, mas fora do Brasil, ou mesmo quando está em viagem, fica mais fácil reconhecer o valor que elas podem ter.
Essa é uma outra maneira de pagar qualquer coisa que encontrar pela frente rapidamente.
Carregue uma bolsa resistente a líquidos
Acidentes acontecem, chuvas nos pegam despreparados, sem contar os brinquedos que podem nos pegar de surpresa em parques de diversões. Uma maneira muito inteligente de não perder dinheiro molhado é deixar parte dele envolvido por algo que realmente proteja dos líquidos, como bolsas impermeáveis.
Não carregue todo dinheiro com você durante todo o tempo
Às vezes a maneira mais inteligente de carregar o dinheiro é não carregar todo o dinheiro consigo mesmo. Hotéis contam com cofres que podem ter as combinações trocadas, geralmente a mala fica trancada com cadeado, ou ainda pode esconder em algum objeto que passe despercebido.
Já aprendeu as maneiras inteligentes de usar seu dinheiro durante uma viagem? Então é hora de aproveitar!
Texto por Tarik Lemes – Melhor Embarque
Imagem: Pexels