7 destinos mal assombrados nos EUA para visitar no Halloween

8529936670_8d65f1ee1b_c

O Halloween, um dos feriados mais tradicionais nos Estados Unidos, é daqui a um mês – e se você gosta da atmosfera assustadora, das fantasias horripilantes e de filmes de terror, que tal escolher uma rota por cidades americanas que, dizem as más línguas, têm mil histórias mal assombradas para contar? Veja dicas de lugares que têm tudo a ver com o Halloween.

1. A Casa Whaley – San Diego, Califórnia. 

Construída em 1856, esta casa pertenceu à família Whaley e também já foi um celeiro e o primeiro teatro de San Diego. Hoje é um marco histórico da Califórnia e um lugar que todo “caçador” de fantasmas deve visitar. As aparições por lá vêm de muitos anos atrás. Thomas Whaley e a filha Lilian, enquanto viviam lá, relataram ter ouvido diversas vezes os passos de um homem chamado Yankee Jim, executado naquele terreno muito antes da construção da casa. Depois que o último membro Whaley morreu, o lugar foi transformado em museu e certificado pelo governo americano como a casa mais mal assombrada dos Estados Unidos. Três integrantes da família – já falecidos, é claro – aparecem frequentemente aos guias e visitantes.

Localizado no centro histórico de San Diego, a Casa Whaley oferece aos entusiastas de fantasmas um passeio de uma hora e meia, em que o visitante aprende sobre ferramentas e técnicas de investigação paranormal. Há visitas diurnas, mas o período da noite é o mais procurado. Outubro é o melhor mês para conhecer o local, pois durante todo o mês há eventos especiais em função do Halloween (e no próprio dia 31, fica aberto até a meia-noite).

2. Penitenciária Oriental do Estado – Filadélfia, Pensilvânia

Inaugurada em 1829, este presídio foi a construção mais cara dos Estados Unidos e famoso por sua extensão. Os primeiros fantasmas apareceram para detentos e agentes penitenciários na década de 1940 – e desde então têm sido vistos por historiadores e turistas. Dezenas de equipes de investigação paranormal estudam a localidade ano após ano, capturando evidências de fantasmas. Essa área abandonada de 4 hectares hoje abriga a atração “Terror Atrás dos Muros” – o nome é autoexplicativo.

Os visitantes devem comprar bilhetes separados, um para conhecer a prisão e sua história, outro para o “Terror Atrás dos Muros”. As exposições históricas fecham às 17h, enquanto a seção aterrorizante fica aberta até 00h30. Alguns hotéis na Filadélfia oferecem promoções especiais para os hóspedes e descontos nesses ingressos.

3. Avalon – Ilha de Santa Catalina, Califórnia

A cidade de Avalon, construída sobre antigos cemitérios, é dita cheia de espíritos de pessoas que morreram desde sua fundação, em 1890. Costumava ser um destino habitual de celebridades que buscavam dar uma pausa dos holofotes de Los Angeles – dessa forma, pessoas famosas como a atriz Natalie Wood e o escritor Zane Grey, que faleceram na ilha, costumam aparecer (na versão fantasmas) até os dias de hoje.

A maneira mais fácil de ir até lá é através de um barco que sai de quatro diferentes portos da Califórnia. Os roteiros fantasmagóricos ocorrem todas as noites e são a pé, com duração de uma hora. Vá com roupas e sapatos confortáveis.

4. Bar Lafitte’s – Nova Orleans, Louisiana.

 

15662031137_b30e063f85_c
Lafitte’s bar

Erguida entre 1722 e 1732, este é provavelmente o bar norte-americano mais antigo. O pirata francês Jean Lafitte o usava como fachada para suas operações de contrabando e, hoje em dia, assombra a localidade. Há rumores de que seus tesouros estão escondidos em algum lugar, dentro das paredes.

O bar está localizado na famosa rua Bourbon, em Nova Orleans. A cidade já oferece um city tour por locais mal assombrados, inclusive o Laffite’s. Durante a noite, o bar também é parada de um pub crawl com essa mesma temática assustadora.

5. Hotel Stanley – Estes Park, Colorado

Em funcionamento desde 1909, foi o cenário do filme O Iluminado – quem não lembra de Jack Nicholson perturbado nas dependências deste hotel? Hoje, funciona como um hotel normal e, de acordo com os funcionários, só há “fantasmas felizes”. O romancista Stephen King estava hospedado lá, no quarto 217, onde uma governanta foi morta em 1911 e – dizem – permanece lá como um fantasma, quando se inspirou para escrever a história.

Os fundadores do local – Freeman e Flora Stanley – também já morreram e, segundo relatos, frequentemente aparecem para os hóspedes e funcionários. Hóspedes têm desconto nos tours mal assombrados, mas o público é livre para visitar o hotel, se quiserem tentar achar o casal Stanley.

6. O boneco Robert – Key West, Flórida

Robert é um boneco de um metro de altura recheado de palha e que vem causando mal desde o início do século 20. Ele originalmente pertencia a um menino chamado Robert Eugene Otto, carinhosamente chamado de Gene. Quando ganhou o boneco, a criança o batizou com o mesmo seu nome e eles se tornaram companheiros, mas coisas estranhas passaram a acontecer na casa da família Otto, com Gene sempre culpando Robert. A lenda da família diz que Gene acordava gritando, no meio da noite, e todos os seus móveis do quarto estavam revirados – culpa do boneco, que foi jogado no sótão e deixado para trás quando a família se mudou de lá. Inquilinos posteriores, porém, relataram passos no sótão e outros objetos que se movimentavam sozinhos quando eles viravam as costas.

O boneco vive hoje no museu Fort East Martello e atrai visitantes todos os dias. Dizem que Robert lança maldições aos clientes desavisados e está cheio de bilhetes ao redor, assinados por pessoas que pensam ter sido amaldiçoadas por ele e agora pedem perdão. O museu abre das 9h30 às 16h.

7. Plantação Myrtles – St. Francisville, Louisiana

Este lugar tem uma bela mansão, datada de 1790, com um passado assombrado. O primeiro morador foi Whiskey Dave, também conhecido como o general David Bradford, advogado que se mudou para lá depois de fracassar como líder de uma rebelião.  Sua esperança era começar uma nova vida. Em 1820, o local foi vendido a um juiz chamado Clarke Woodruff, e é aí que a história assombrada de Chloe, o mais famoso fantasma da plantação, começa. Ela era uma escrava e se envolveu com o juiz e, temendo ser expulsa depois que ele casou com outra mulher, tramou fazer os filhos dele ficarem doentes para que ela tivesse o pretexto de cuidá-los. Seu plano tomou um destino trágico: acidentalmente, ela matou as crianças. Chloe se enforcou na plantação, mas seu espírito permaneceu por lá. Seu fantasma foi visto em uma fotografia, em 1992, e tem aparecido em outras fotos de convidados desde então.

O lugar oferece passeios misteriosos às sextas-feiras e sábados, das 18h às 20h. É recomendado fazer reservas durante a tarde, já que o espaço é limitado e os passeios são muito populares. Você também pode fazer um tour privado, a uma taxa fixa de US$ 200.


Imagem: VisualHunt
Fonte: AboutTravel

Compartilhe:

Share on facebook
Share on twitter
Share on pinterest
Share on linkedin
Share on whatsapp

Posts Relacionados

É comum, entre os brasileiros, procurar mercadorias em outros países para adquiri-las por um melhor custo-benefício. Algumas pessoas investem em produtos de fora, no sentido de revender com um...

Quando realizamos alguma transação financeira, é comum a cobrança de IOF. Trata-se de um imposto muito conhecido, mas nem sempre bem compreendido pelas pessoas. Como impostos nem sempre são...

Toda empresa deseja melhorar os seus resultados. Mas, afinal de contas, para se manter em um nível competitivo, crescer e gastar menos é necessário escolher a forma correta de...

É comum, entre os brasileiros, procurar mercadorias em outros países para adquiri-las por um melhor custo-benefício. Algumas pessoas investem em produtos de fora, no sentido de revender com um...

É comum, entre os brasileiros, procurar mercadorias em outros países para adquiri-las por um melhor custo-benefício. Algumas pessoas investem em produtos de fora, no sentido de revender com um...

Quando realizamos alguma transação financeira, é comum a cobrança de IOF. Trata-se de um imposto muito conhecido, mas nem sempre bem compreendido pelas pessoas. Como impostos nem sempre são...

Toda empresa deseja melhorar os seus resultados. Mas, afinal de contas, para se manter em um nível competitivo, crescer e gastar menos é necessário escolher a forma correta de...