Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

7 dicas para economizar em uma viagem de negócios

Viagens a trabalho não são como uma viagem qualquer. Por mais que algumas viagens corporativas tenham momentos reservados para diversão, elas envolvem pressão, reuniões, desafios particulares e uma postura determinada a gerar reconhecimento e cumprir metas.

Esse tipo de viagem é focado em gerar resultados, e por isso existem algumas dicas que podem facilitar a vida de quem pretende aumentar a produtividade gastando menos. Confira:

Bagagem

Para facilitar os deslocamentos durante a viagem, a dica é levar a menor quantidade possível de bagagens, se possível apenas a mochila de mão. Levar só os elementos essenciais dará conforto e flexibilidade tanto para os momentos à trabalho, quanto para lazer.

Reembolso de Freelancers

Muitas empresas optam por enviar funcionários freelancers a viagens de negócios. Para se deslocar até a empresa ou evento, será gerado um custo particular que precisa ser reembolsado.

A maneira mais garantida e rápida para receber esse reembolso é via fatura online, com meio de pagamentos digitais. Portanto, solicite esse tipo de pagamento caso a empresa disponibilize.

 

Cartão Virtual (VCN)

Muitos mercados já disponibilizam os cartões virtuais (VCN), que ajudam a controlar os custos de uma viagem. Com ele, você poderá planejar tudo com antecedência – sem precisar se preocupar com hotel, voo e transporte na hora da viagem -, já que uma das funções do cartão é o pré agendamento das despesas. Isso possibilida um gerenciamento mais organizado da viagem e das despesas.

Alimentação

Para economizar tempo, muitas pessoas optam pelo fast food durante uma viagem a negócios. Mas é importante lembrar que o aliado do tempo pode ser o pior inimigo quando o assunto é ficar doente – ainda mais quando se tratam de diferentes climas, fuso e mudança de rotina.

Portanto, procure fazer uma alimentação balanceada, aproveitando o menu e a sala de ginástica do hotel, porque além de evitar um gasto extra, mantém o corpo e mente saudáveis. Além disso, não beba álcool e cafeína para controlar possíveis ansiedades e se mantenha hidratado.

Tecnologia

Procure usar a tecnologia a seu favor. Hoje, existem diversos aplicativos que podem ser baixados no seu celular para ajudar a encontrar benefícios, facilidades e economias durante uma viagem. Tanto para escolher assentos no avião, quanto para reservas de mesa, hospedagem, restaurantes, passeios e uma infinidade de lugares.

Rotina

Por conta da saúde, a rotina influencia totalmente na produtividade. Portanto, mesmo com a diferença de fuso, procure não fugir muito dos seus costumes habituais. Alimentação, exercícios e hora de dormir devem estar de acordo com seu relógio biológico, evitando o costume com o horário local – já que viagens a trabalho costumam durar pouco tempo.

Pensamento

Por fim, para quem está prestes a fazer uma viagem a trabalho pela primeira vez, não se esqueça de que neste local todo mundo pode ser um futuro colega de trabalho, investidor ou até mesmo um cliente. Por isso, é importante manter a postura, pois a qualquer momento pode ser uma chance de se apresentar ao mercado.

Ainda que a viagem não tenha saído como o planejado – em caso de atrasos no voo, erro na reserva do hotel e afins -, tenha paciência para manter uma boa impressão para quem estiver no ambiente, pois não dá para saber de fato quem estará presente na viagem.

Texto por Tarik Lemes – Melhor Embarque

Imagens: Pixabay e Pexels

Sair da versão mobile