Voltar

Por Camila Almeida

Você pode estar louco pra viajar, mas se suas economias não vão bem, fica difícil curtir qualquer passeio. Ao invés de se privar de relaxar horas à beira da praia ou mochilando por aí, entenda melhor para onde vão suas despesas e como otimizar o uso do dinheiro. Estes são alguns aplicativos que vão te ajudar:

Foto-app-finanças-money-lover 1.Moneylover

Este aplicativo permite que você registre suas transações, guarde os dados na nuvem e descreva cada gasto. Se conseguir manter esse controle com disciplina, em pouco tempo você pode analisar seus gastos por categoria.

Talvez isso te ajude a ver em quais áreas pode priorizar e onde dá para “enxugar”. Também dá para estipular orçamento para cada área e ainda programar um alerta de quando seu gasto está chegando no limite.

Também tem um controle separado para planejamento e controle de despesas de viagens.

Disponível para Android, iOS e Windows.

Foto-app-finanças-toshl

2.Toshl Finance

É, esse monstrinho aí da tela é que dá uma leveza quando se fala em controle de gastos. Ele avisa quanto você tem e quanto ainda pode gastar dentro do planejado.

Bom, uma coisa é o plano e a outra é a realidade, que você vai alimentando para acompanhar a quantas andam as despesas.

O bom é que ele sincroniza com outros dispositivos e você ainda exportar seu relatório financeiro em arquivo de texto, planilha, PDF ou GoogleDocs.

Disponível para Android, iOS e Windows.

Foto-app-finanças-guiabolso

3.Guia Bolso

Esse app anda bem em alta, tanto que além dos 2 milhões de usuários, também conseguiu fisgar grandes investidores. A International Finance Corporation (IFC), que é ligada ao Banco Mundial, e investidores dos fundos Kaszek Ventures, Ribbit Capital e QED Investors aportaram R$ 60 milhões no empreendimento.

O destaque dele é a otimização em alimentar os dados. Basta apenas se cadastrar e fornecer a senha de visualização do internet banking. A partir de então o app sincroniza os dados e, se quiser, pode sincronizar contas de outros bancos também.

Disponível para Android e iOS.

Foto via VisualHunt

Foto via VisualHunt

Foto-app-finanças-minhaseconomias4.Minhas economias

Se você não curte gráfico, este app te dá o percentual em redução de gastos que você consegue fazer de um mês para o outro. É uma boa para quem está na fase de contenção e precisa de um mínimo de estímulo para saber que está no caminho certo.

Você pode separar quanto de dinheiro tem na carteira, na conta e até no cartão de crédito, dando a visão ampla para onde vão suas economias. Alimentando cada gasto, no fim do mês seu extrato terá todas as saídas identificadas e que podem ser visualizadas por categoria.

Disponível para Android e iOS.

Foto-app-finanças-wally+

 5.Wally+

O visual desse app é bem moderninho. Para tirar essa chatice de completar caderno de despesas é que ele acrescentou mais algumas funções. Ele é quase um diário das suas atividades.

Além dos gastos divididos por categorias, você pode marcar com quais amigos teve aquele gasto.

E também, quando estiver com o GPS ligado, ele já registra e você só marca quanto gastou e com quem estava. E no controle, você tem uma noção da média de quanto outros usuários conseguem economizar como comparativo.

Disponível para Android e iOS.

Foto-app-finanças-organizze 6.Organizze

A tela é bem clean, mas objetiva. Por exemplo, na visualização do saldo, você tem o detalhe de cada contam a fatura do cartão de crédito e ainda qual o seu limite até o fechamento.

O app também dá o percentual de onde o dinheiro vai em cada categoria, que também é conferido em gráfico colorido, que ajuda a assimilar a distribuição do que tem.

Ele pode ser sincronizado na web, facilitando o uso em diferentes dispositivos.

Disponível para Android e iOS.

Foto-app-finanças-money-wise

7.MoneyWise

É bem enxuto, mas cumpre a função. Divide todas as despesas, dá o saldo diário e mensal dos gastos.

O legal nele é a visualização do orçamento estipulado e quanto você está gastando em cada categoria.

A visão geral do orçamento mostra o período que quer analisar, quanto já gastou e o que te sobra.

O mais interessante é que o app diz quanto você está abaixo do orçamento e quanto pode gastar por dia com o que ficou na conta.

Disponível somente para Android.

Foto-app-finanças-finance

 8.Finance

O visual do Finance é bem clean também. Você consegue categorizar bem cada despesa.

Por exemplo, se gastou no cartão de crédito, débito ou dinheiro, se foi restaurante, livraria ou mercado e ainda se está relacionado a algum evento, viagem ou despesa regular.

Também dá para fotografar e anexar documentos ao controle, como cupons, recibos e outros comprovantes de pagamentos.

Disponível somente para iOS.


Imagem via VisualHunt