Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

8 coisas para ter em mente ao viajar de carro com seu cão

Não alimente seu cachorro logo antes de ele entrar no carro e não dirija muito rápido quando você estiver viajando com seus animais de estimação. São essas as dicas do especialista Swati Tondon, criador do site WhatsPup, que oferece informações preciosas sobre todos os serviços, acessórios e suprimentos disponíveis para pets. Confira coisas para ter em mente quando for viajar pela estrada com seu amigo de quatro patas:

Enjoos: Assim como os seres humanos, cães podem se sentir enjoados do estômago em um carro em movimento. Meia hora antes de acomodá-lo no veículo, você deve dar a ele algum remedinho para driblar este possível mal estar. Consulte o veterinário para saber que medicamento ministrar. O médico lhe dará a receita com base no peso e tamanho do seu cão.

Veterinário: Os cães de menor porte normalmente ficam em casa e não viajam muito. As únicas vezes em que entram em um carro é para ir ao veterinário, então eles passam a associar veículos a visitas ao médico, algo que pode causar estresse. Faça-os acreditar que isso não vai acontecer, levando-os eventualmente para uma voltinha de carro até o parque, onde poderá brincar. Assim, viagens de carro não serão motivo de pânico para o cachorrinho.

Comida: Não alimente o seu amigo canino antes de acomodá-lo no carro. A comida deve ser dada pelo menos uma hora antes da viagem – e, ainda assim, sempre lembre que a porção deve ser pequena. A mesma regra se aplica para água.

Caminhadas: Antes de colocá-lo no carro, leve seu cão para uma boa caminhada – dessa forma, ele vai querer descansar assim que estiver acomodado para viajar. Se ele dormir durante todo o trajeto, melhor ainda!

Malinha: Faça uma pequena mala de viagem para seu pet, com kit de primeiros socorros, água, potinhos, ração, lenços umedecidos e secos, coleira e um protetor para o banco do carro.

Direção: Não dirija muito rápido e seja cuidadoso com os quebra-molas e os controladores de velocidade.

Janelas: Mesmo que seu cachorrinho goste de pegar vento na janela aberta, não deixe-as completamente abaixadas, porque é perigoso. Ele pode ficar empolgado com algo que veja na rua e pular para fora. Com o carro em movimento, é a receita perfeita para uma tragédia.

Paradinhas: Se está viajando longas distâncias, faça uma paradinha a cada meia hora para que seu cachorro possa descer do carro e caminhar um pouquinho.

Nossa leitora, Lê Nogueira, deu uma dica de um Guia Completo sobre como viajar com seu cão de carro, avião ou ônibus. Para acessar o guia, basta clicar neste link do Blog Amor aos Pets. 


Imagens: VisualHunt
Fonte: IndianExpress

Sair da versão mobile