Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

8 dicas para sobreviver ao assento do meio

Sempre haverá algumas dezenas de almas infelizes que serão, por algum motivo, relegados ao temido assento do meio durante um voo. O que fazer se um desses passageiros é você?

Aqui estão algumas dicas para você chegar ao seu destino da forma mais confortável possível.

Tire uma soneca na bandeja: Além de ocasionalmente serem suporte para uma bebida ou uma refeição, a bandejinha não serve para muita coisa durante o voo. Faça dela seu apoio para um cochilo. Enrole sua jaqueta, faça dela um travesseiro improvisado, incline seu corpo para frente e dê uma dormidinha. Não coloque seu rosto diretamente sobre a bandeja, pois, além de desconfortável, ela pode ter muitas bactérias.

Invista em um travesseiro de pescoço: Se ficar difícil dormir “para frente”, fazer isso sentado normalmente, com a cabeça apoiada no assento, também é uma possibilidade, mesmo no assento do meio. Invista em um bom travesseiro de viagem, como aqueles que dão suporte ao pescoço.

Não abra mão dos fones de ouvido: Por algumas horas, um bom par de fones de ouvido pode ser o melhor amigo de um passageiro que está no banco do meio. Os fones,combinados com um filme ou uma lista legal de músicas pode ocupar sua mente e distraí-la do desconforto do seu lugar no voo.

Photo credit: Mike Murry via VisualHunt / CC BY-SA

Demarque território: Ainda que esteja prensado entre seus companheiros de viagem, seu espaço pessoal deve ser delimitado. Embarque rápido, sente e coloque seus dois braços nos apoios. Não se sinta muito culpado, pois essa atitude é amplamente aceita como solidariedade ao seu infeliz lugar.

Mantenha-se ocupado: Já percebeu como o tempo parece voar quando você está ocupado? Assistir a um filme, leia ou jogue um jogo. Seja qual for o tempo que precisar “matar”, mantenha-se entretido e vai chegar ao seu destino aparentemente antes do que imagina.

Leve um kit sobrevivência: Isso é independentemente do assento, mas tem importância especial se você é o passageiro do meio. Leve na bagagem de mão um kit com tapa-olho, um eletrônico (tablet, laptop ou algum jogo), fones de ouvido, livros ou revistas, casaco e guloseimas.

Peça para mudar de lugar: Só porque a você foi designado um assento do meio não necessariamente você tem que ficar preso nele. Informe-se no portão de embarque ou com os próprios comissários sobre quaisquer lugares restantes na janela ou no corredor. Se houver disponibilidade, eles podem realocá-lo para um banco melhor. Mesmo que seja no fundão do avião, é mais confortável ficar nas pontas do que viajar horas como um sanduíche.

Na próxima, preste atenção: A melhor maneira de sobreviver ao assento do meio, é, claro, evitando-o completamente. Reserve com antecedência e, se possível, escolha o seu lugar durante o processo de reserva. Se isso não for permitido pela companhia aérea, faça check in o mais rápido possível – alguns sistemas online abrem 24 horas antes, por exemplo. Quanto mais cedo o check in, mais chance você tem para marcar seu local favorito.

Imagem: VisualHunt

Sair da versão mobile