Viajar pode ser uma experiência incrivelmente libertadora, mas isso não significa necessariamente que você está livre para fazer o que quiser. Turistas muitas vezes encontram-se em situações complicadas porque não conhecem leis ou normas culturais do País que estão visitando.
Na melhor das hipóteses, isso pode ser constrangedor. Na pior, ilegal.
Relaxar durante as férias é essencial, mas não fique cego para algumas informações cruciais sobre o seu destino. Tente fazer uma lista de coisas a não fazer. E preste atenção nos detalhes, pois em alguns lugares até mascar chiclete é contra a lei.
Confira algumas regras esquisitas ao redor do mundo que, se você ignorar, podem estragar o seu passeio internacional.
Alimentar os pombos em Veneza: Jogar alpiste aos pombos na Piazza San Marco, em Veneza, pode parecer um passatempo inocente, mas a cidade proibiu que as pessoas alimentem sua maciça população de pombos. A prática é punível com uma multa, uma vez que os pombos causam danos às esculturas e exigem grande investimento a limpeza.
Mascar chiclete em Singapura: A importação de goma de mascar é proibida em Cingapura desde 1992, devido aos danos causados ao sistema de transporte público. Enquanto o seu chiclete pode parecer inofensivo, o governo de Cingapura diz que a nação passou a gastar 106.000 dólares por ano para limpá-los do chão.
Carregar bebidas alcoólicas e revistas eróticas nas Maldivas: Em um país de religião islâmica, você até pode levar sua Bíblia ou qualquer livro não-muçulmano. Mas deixe para trás revistas eróticas e bebidas alcoólicas, mesmo as compradas nas lojas duty-free do aeroporto, caso não queira passar por constrangimento na segurança do aeroporto e ainda levar uma multa.
Foto Visualhunt.com
Apostar em jogos de azar na Índia: Você pode jogar baralho, desde que não aposte dinheiro. Jogos de azar são proibidos e você pode receber uma pesada multa – ou até mesmo ser preso.
Jogar fora seu bilhete de metrô em Paris ou Madri: Não se engane ao achar que, depois de entrar na estação de metrô, não vai mais precisar do seu bilhete. Você pode precisar usá-lo para sair ou para provar aos fiscais que pagou pelo transporte. Se não o tiver, fica sujeito a multa.
Ofender o governo na China: A China é um belo destino com uma história incrivelmente rica, mas tem um governo que é muito diferente de muitos países ocidentais em termos de privacidade e de conhecimento público. Um grupo de turistas foi recentemente preso depois de assistir a um documentário sobre Genghis Kahn, o conquistador que liderou a invasão mongol da China no ano de 1200.
Usar estampa militar em Barbados: É permitido apenas aos militares vestir camuflagem em Barbados, e não tem a ver com ser um crime contra a moda. A proibição foi promulgada em 1980 para impedir que os membros de gangues se passassem por soldados para roubar as pessoas. Isso não é tanto um problema nos dias de hoje, mas a lei ainda permanece e os infratores podem ser multados.
Beijar em Dubai e Abu Dhabi: Os turistas que visitam os Emirados Árabes Unidos devem estar cientes de que as leis de decência pública do país são muito diferentes das dos países ocidentais. Beijar ou acariciar publicamente seu parceiro ou sua parceira pode aterrá-lo na cadeia.
Andar em trajes de praia em Barcelona: Enquanto o Barcelona é o lar de duas praias de nudismo, a cidade em si não compartilha as regras de decência frouxas até de uma praia pública padrão. Vestir apenas um maiô ou biquíni é ilegal na cidade espanhola, e pode resultar em uma multa, além de olhares de moradores ofendidos. Certifique-se de se cobrir antes de sair da praia.
–
http://visualhunt.comImagem: VisualHunt