Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

Já quer planejar o Natal? Veja os 3 destinos mais festivos do mundo

Estamos em setembro e, se você ainda não planejou onde quer passar as férias ou o recesso de fim de ano, é melhor se apressar. Deixar para a última hora pode acarretar em mais estresse, além de sair mais caro para o seu bolso. Não se desespere, pois, com organização, ainda dá tempo.

Muitas pessoas se preparam para celebrar o Natal com a família. Mas alguns destinos deste feriado, talvez o mundialmente mais famoso, são tão magníficos que nos fazem repensar se, para uma data como essa, não vale a pena deixar o conforto do lar e se aventurar numa experiência turística natalina.

Se procura um lugar tropical ou um paraíso de inverno, há infinitas possibilidades para essas férias. Mas esses três que listamos abaixo estão no topo da lista das festividades. Eis o porquê de Londres, Porto Rico e Munique serem as nossas sugestões de Natal.

Londres

A capital do Reino Unido é o mais famoso destino de Natal, e por boas razões. Desde a patinação no gelo até as luzes festivas, os mercadinhos natalinos, os musicais temáticos e os corais.

Existem dezenas de mercados de Natal em Londres (assim como em Manchester, Birmingham e Liverpool) onde é possível fazer compras: comidinhas, artesanato, jogos… Entre as maravilhas de inverno do Hyde Park, há acrobatas, desfiles – uma espécie de carnaval – e uma enorme pista de patinação no gelo. Normalmente, tudo tem entrada franca e ficam abertas até poucos dias antes do Natal.

Mas as comemorações não param por aí. Dia 26 de dezembro é o Boxing Day no Reino Unido, que estende as festividades. Este feriado nacional é um outro dia histórico de presentear. Antigamente, era o dia em que os servos ingleses recebiam agrados de seus empregadores. Hoje em dia a maioria das pessoas não tem que trabalhar e vai passar o dia com a família, ao ar livre, em eventos esportivos, tirando proveito da folga.

Porto Rico


Se a temporada de férias passa rápido demais para você a cada ano, tente ir a algum lugar mais quente. O território de Porto Rico possui a mais longa temporada de Natal no mundo. Enquanto celebrações de Londres são complementadas pelo Boxing Day e continuam no máximo até o Ano Novo, a agenda natalina dos portorriquenhos fica cheia até meados de janeiro, quando é dia de São Sebastião.  Há também o Dia de Reis – que nós, no Brasil, também comemoramos, mas sem festa -, em 6 de janeiro – e lá é tão divertido como o Natal. Tudo isso é acompanhado de uma longa lista de tradições.

O Natal é o período em que a ilha fica mais movimentada. Turistas e moradores comem guloseimas, como o pudim de arroz e o coquito – uma gemada à base de côco com rum.

A cada 31 de dezembro, portorriquenhos fazem celebrações de Ano Novo ao redor da ilha. Os foliões participam da tradição popular ainda ímpar de comer uma uva a cada segundo, nos últimos 10 segundos antes da meia-noite. No Dia de Reis, há um desfile bonito e na semana seguinte você pode dançar muito no Festival de São Sebastião. Os artesãos locais ficam responsáveis pelas lojinhas, enquanto os demais portorriquenhos desfilam em torno da escultura do padroeiro São João.

Munique



A Alemanha tem um dos mais antigos e bem falados mercados de Natal do mundo – e neste ano o turismo está preparado para receber ainda mais pessoas, graças ao aniversário de 500 anos da lei alemã da Pureza da Cerveja.  A cada Nata, a enorme Christkindlmarkt, na grandiosa praça Marienplatz, surge para marcar o início das celebrações de férias no coração da Baviera.

Os festivais de inverno, os mercados de artesanato e as brincadeiras já começam ao fim de novembro, quando já são instaladas as luzinhas natalinas e as árvores de Natal lindamente decoradas. Até o aeroporto de Munique se transforma em um mercado de Natal sazonal, aberto até 27 de dezembro, para que quem estiver retornando para casa fique imerso nas festividades até o último segundo, quando precisam, infelizmente, embarcar no seu voo de volta.


Imagens: VisualHunt
Fonte: SmarterTravel

Sair da versão mobile