Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

Londres para caber no bolso: 10 atividades por menos de 10 libras

Em geral, Londres não é exatamente uma cidade barata para visitar, mas é perfeitamente possível balancear o orçamento com algumas atividades em que você não vai precisar gastar uma fortuna para se divertir. Se você pensou que ingressos para a ópera, champanhe e chá da tarde não caberiam no seu bolso, leia as dicas a seguir e invista seu dinheiro de forma mais sábia. Confira:

Andar no teleférico: Um dos jeitos mais legais de ir de um ponto a outro em Londres é pela Emirates Air Line. Não, não se trata de uma companhia aérea, mas de um teleférico que atravessa o rio Tâmisa entre Royal Victoria e North Greenwich. A jornada de 1km passa por vários pontos turísticos da cidade e você terá uma visão privilegiada, pois estará a 90 metros de altura. Custo: £ 4,40

Aproveitar uma noite na Ópera: Enquanto os melhores assentos na Royal Opera House custam £ 175, você pode conseguir ingressos para algumas performances por preços bem mais em conta. Lá em cima do anfiteatro, os assentos da categoria Upper Slips são a opção mais barata. A visão pode não ser lá essas coisas, mas você ainda poderá ver o palco e assistir aos sopranos alcançar aquelas notas altíssimas. Custo: £ 5.

Tomar um tradicional chá da tarde: A alternativa mais barata do tradicional chá da tarde londrino é servida no Fan Museum, em Greenwich. O preço inclui uma seleção de bolos, biscoitos e acompanhamentos, como creme e geleia, além do próprio chá (você também pode pedir café, se quiser). O local é bem aconchegante e ainda conta com um charmoso jardim no estilo japonês. Custo: £ 8.

Ver a Torre de Londres: Uma viagem até a Torre de Londres normalmente custa £ 25, mas você pode pagar quase nada por um ingresso para assistir a tradicionais cerimônias no local. Uma delas, chamada a Cerimônia das Chaves, é um antigo ritual noturno – pontualmente às 21h52 – que só permite até 50 visitantes por vez. Não pode fotografar. Reserve os ingressos pela internet, com antecedência, pois por esse preço, esgotam rápido. Custo: £ 1.

Andar de barco no Tâmisa: Sinta a brisa no deque de um dos vários barcos que navegam pelo rio Tâmisa. O London’s Thames Clippers, por exemplo, oferece conexões rápidas entre o oeste (Putney) e o leste (Woolwich) da cidade, com abertura às 6h em dias úteis – já que utilizado como meio de transporte para muitos trabalhadores. Evite as multidões das manhãs e faça esse passeio pelo rio, aproveitando para avistar importantes monumentos, como o Big Ben, a London Eye e a catedral de St. Paul. Custo: £ 7,50.

Assistir a uma partida de futebol: Os ingressos “premium” para partidas de futebol são bem caros, então considere assistir a um jogo que não faça parte da liga principal, onde você conseguirá tíquetes que se adequem melhor ao seu orçamento. E é tão legal quanto! Dois dos times mais conhecidos por lá – e que ainda não cobram alto para se “exibir’ – são o Dulwich Hamlet FC e o Clapton FC. Custo: £ 10.

Jantar em um lugar legal: Perto de Piccadilly Circus, a Brasserie Zedel é um bistrô muito aconchegante, no estilo parisiense, com uma atmosfera descolada e um cardápio amigável para o bolso. Custo: £ 9,75.

Aproveitar o dia em um parque: As pessoas normalmente fazem vista grossa ao Battersea Park e preferem ficar na parte norte do rio, mas no sul há este recanto para relaxar, aproveitar a paisagem, visitar galerias de arte, comer pizza… Custo: £ 9.

Beber champanhe: Com seu bar de 98 metros de comprimento, o Searcys Champagne, na estação de trem/metrô St. Pancras, oferece taças da bebida da casa por preços bem acessíveis, enquanto você observa o ir e vir das pessoas no terminal Eurostar. Custo: £ 9,50.

Fazer um tour pelo Wilton’s Music Hall: Uma das casas de shows mais antigas do mundo em atividade, este lugar é conhecido por sua atmosfera artística. Junte-se a um grupo de visita guiada para saber mais sobre sua interessante história e termine com um drink no intimista Mahogany bar. Custo: £ 6.


Imagem: VisualHunt
Fonte: AboutTravel

Sair da versão mobile