Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

O que fazer em Buenos Aires: dicas para sua viagem

Buenos Aires é a capital da Argentina e, geralmente, um dos primeiros destinos que os brasileiros vão conhecer. O fato de ser um país vizinho e de ter muitos voos para lá (o que torna a passagem mais barata) faz com que muita gente escolha nossos hermanos como primeira viagem internacional. Seja para conhecer pela primeira vez, seja para visitar a cidade de novo e conhecer mais a fundo, o Melhor Câmbio traz agora as melhores dicas para você saber o que fazer em Buenos Aires. Confira!

Casa Rosada

A Casa Rosada é a atual sede do governo argentino e um dos principais símbolos tanto da cidade como do país. Desde os anos 1870, ela é pintada de rosa. Ninguém sabe ao certo qual o significado, mas existem várias especulações: alguns acreditam que o rosa representa a união de dois partidos; outros acham que pode ser o sangue bovino (a pecuária é muito forte na Argentina) que era misturado com a tinta na época. Você pode ir até a Casa Rosada para tirar fotos na frente da fachada, mas também pode fazer uma visita guiada totalmente de graça. Como durante a semana funciona a sede do Governo ali, essas visitas só podem ser realizadas nos sábados e domingos, além dos feriados.

Plaza de Mayo

Esse é o “coração” de Buenos Aires quando o assunto é política. Além da Casa Rosada, a Praça de Maio é rodeada de edifícios como o Cabildo, a sede do Banco de la Nación Argentina e a Catedral. É lá também que acontecem várias manifestações políticas populares, como a das mães da Plaza de Mayo, todas as quintas. Os portenhos que moram ou trabalham nos arredores adoram passear por ali para descansar entre uma hora e outra e aproveitar a sombra das árvores.

Caminito

Sabe aquela rua famosa com vários prédios de madeira com paredes e janelas bem coloridas? Pois é aí que fica o Caminito: uma rua que tem vários ateliês, restaurantes e lojas de souvenirs. O nome da rua foi inspirado em um tango e as letras dessa música estão em várias paredes. Apesar de lindo, é um lugar bem cheio, então prepare-se para encontrar muitas filas. Como lá é um dos locais mais tradicionais de Buenos Aires para quem quer turistar, fique atento aos preços das lembranças de viagem: negocie bem o preço e confira mais de uma opção de loja.

Puerto Madero

Puerto Madero é um bairro nobre recente na cidade de Buenos Aires. A região era uma área portuária que estava abandonada por mais de 100 anos e foi revitalizada a partir da década de 80, trazendo um ar bem moderno para a cidade. É um ótimo passeio principalmente para quem gosta de bons restaurantes – você vai encontrar muitos por lá! Aproveite para ver o pôr-do-sol na Puente de la Mujer, uma das principais pontes da cidade, e para fazer uma visita na Fragata Sarmiento, um antigo barco que hoje abriga um museu.

Cemitério da Recoleta

Ué, e cemitério lá é ponto turístico? Em Buenos Aires é sim! O Cemitério da Recoleta é um dos pontos mais visitados pelos turistas em Buenos Aires. Isso porque é lá que estão enterradas algumas personalidades argentinas, como Evita Perón e o General Alvear. Existe até venda de mapa e visita guiada lá dentro, em que você pode saber mais detalhes sobre os túmulos mais visitados. Aproveite o passeio no bairro da Recoleta para conhecer o Centro Cultural, o Hard Rock Café (que fica no shopping Buenos Aires Design) e a igreja Nuestra Señora del Pilar.

Museu de Arte Latino-Americana

O MALBA, apelido encurtado do Museu de Arte Latino-Americana, é o principal museu da cidade e um dos mais modernos de toda a Argentina. Aberto desde 2001, o prédio foi fundado por Eduardo Constantini, um empresário que reuniu muitas obras de arte importantes ao longo da vida e resolveu deixar todas em exposição. São 220 obras que contam a história da arte na América Latina no século 20 (entre elas estão obras de Frida Kahlo e Tarsila do Amaral). Entre as obras, você vai encontrar pinturas, gravuras, esculturas, fotos, vídeos, obras interativas, coleções temporárias e muito mais. No site do museu, você pode conferir a programação oficial e se programar para acompanhar alguma palestra ou encontrar algum artista. Imperdível!

Museu Nacional de Belas Artes

Se o MALBA tinha a América Latina como tema, o Museu Nacional de Belas Artes é voltado para a história nacional através da arte. Lá, você vai encontrar obras que representam os períodos mais importantes para a história da Argentina. Além de artistas locais, você também vai conhecer obras de pintores como o Monet, o El Greco e o Pissarro. Para conhecer melhor sobre o contexto de cada obra, é importante fazer a visita guiada.

La Bombonera

Se você vai conhecer o Caminito, que fica bem pertinho, o estádio do maior time de futebol da Argentina não pode ser deixado de fora do roteiro. Até quem não é muito ligado no esporte vai adorar essa visita! O nome do estádio se deve ao fato do estádio ter formato retangular, que parece uma caixinha de bombom. La Bombonera, fundada em 1940, é considerada o templo do futebol sul americano e no estádio você encontra um museu onde pode conhecer mais sobre a história do time e todas as suas conquistas. Além disso, pode conhecer o campo bem de perto e entrar nos vestiários.

Café Tortoni

O Café Tortoni é uma das cafeterias mais tradicionais e antigas de Buenos Aires: está aberto desde 1858. Já virou até ponto clássico na cidade – porque atrai tanto os turistas quanto os moradores locais. Quem visita o local tem a sensação de entrar em um portal para a Buenos Aires do século 19, devido à decoração do espaço. Durante o dia, passe lá para pedir um café e uma porção de churros. Já à noite, a pedida é assistir a uma apresentação de tango que a casa oferece.

Livraria El Ateneo

Essa livraria é a mais famosa de Buenos Aires e uma das mais importantes no mundo inteiro – isso segundo uma pesquisa do jornal The Guardian! O mesmo jornal também já considerou El Ateneo como a segunda livraria mais bonita do mundo. Já dá pra ver que é um passeio imperdível, né? Antigamente, o prédio abrigava um teatro de ópera, chamado Gran Splendid, e um cinema. E toda a construção do local se mantém intacta até hoje, incluindo as varandas e a cúpula do local. Hoje, os filmes e as peças deram lugar a mais de 120 mil livros. Mesmo que você não esteja pensando em comprar nada, vale a visita para conhecer o prédio, folhear os livros e conhecer o café, que fica no palco do antigo teatro.

Feira de San Telmo

A feira de antiguidades no bairro de San Telmo começou lá nos anos 70 e se tornou uma das atrações imperdíveis para quem visita Buenos Aires. Conforme a feira foi ficando mais popular, foi saindo da Plaza Dorrego e se infiltrando pela Calle Defensa. Hoje, são mais de 9 quarteirões com centenas de expositores que vendem de tudo mesmo. A única regra é vender apenas produtos que tenham mais de 70 anos de idade. Além das antiguidades, o Mercado San Telmo é perfeito para quem gosta de colecionar LPs e pôsteres de filmes. Vale a visita a essa loja, que foi aberta em 1860 e continua intacta.


Para comprar o peso argentino sem ter nenhuma surpresa ao chegar no país, nossa recomendação é que você garanta tudo antes mesmo. Para conseguir o melhor valor, acesse o Melhor Câmbio e faça seu lance diretamente com as casas de câmbio!


Referências:

Melhores Destinos | Aires Buenos

Imagens:

Visualhunt

Pixabay

Sair da versão mobile