Voltar

Por Alexandre Monteiro

Hoje vamos contar a você lugares onde você pode iniciar – e bem cedo – a época de esquiar. Acredite ou não, já é tempo de pegar os equipamentos e praticar o esporte em algumas localidades do mundo. Se estiver nos Estados Unidos em novembro, há alguns tesouros escondidos onde a neve é fresca e não fervilha de gente – a combinação perfeita! Veja algumas dicas:

Killington – Vermont

O primeiro a abrir na América do Norte no último outono, o resort teve seu primeiro dia de esqui em 18 de outubro. Uma vez que há neve no chão, os esquiadores saltam o North Ridge Triple para deslizar no intermediário Rime Trail.

Araphoe Basin, Colorado

Mesmo os nativos se surpreendem que este lugar, quase todos os anos, já tem neve suficiente no fim de outubro para alcançar a Black Mountain Express e começar a esquiar.

Keystone, Colorado

Também no Colorado, a menos de 10 quilômetros do destino acima, o Keystone começa a ficar disponível aos amantes do esqui a partir de 4 de novembro, segundo o porta-voz Russel Carlton. A pista tem 5 quilômetros de extensão.

man-walking-down-mountain-in-winter

Snowbird, Utah

Menos de uma hora de carro do aeroporto de Salt Lake City, este lugar tem um topo de 3 quilômetros de altura e é um dos primeiros resorts de Utah a abrir.

Mammoth Mountain, California

Esse resort abriu ano passado em 5 de novembro devido à neve precoce na região. Este ano, espera-se que esteja funcionando até 10 de novembro.

Revelstoke, British Columbia

A neve no chão desse resort pode chegar a 3 metros de altura e você vai poder esquiar em uma queda vertical de mais de 1 quilômetro de altura. Ano passado, abriu no feriado de Thanksgiving, em 26 de novembro.


Imagens: VisualHunt
Fonte: CNTraveler