Portal sobre Remessas Internacionais, Câmbio e Turismo

Veja sugestões de presentes para quem ama viajar

Se você tem na sua vida alguém que viaja muito, seja a trabalho ou por puro prazer, pode ser difícil decidir com que presente agraciá-lo na noite de Natal ou em um tradicional amigo oculto de fim de ano. Isso se torna especialmente difícil se quem presenteia não é uma pessoa que viaje com frequência.

Aqui vai uma lista de alguns objetos criativos que, com certeza, o viajante da sua vida vai amar. Prepare o bolso e vá às compras!

1. Fones de ouvido com cancelamento de ruído

As chances de que o seu amigo-oculto viajante tenha um par de fone de ouvidos são bem altas. Mas aqui vai a dica: a maioria dos fones de ouvido são terríveis. Se ele não tem um de ótima qualidade, talvez seja a hora de receber este “upgrade”. Os melhores modelos são os de encaixar na cabeça, e não aquele que só se insere nos ouvidos. A propriedade de cancelamento de ruído é maravilhosa para quem quer proteger a audição da imensa carga de poluição sonora da rua, como buzinas, por exemplo. Além disso, curtir o silêncio e relaxar pode tornar um longo voo menos estressante. Se a viagem for a trabalho, também é ótimo se a pessoa precisa se concentrar em uma atividade sem ser atrapalhada pelos sons de uma avenida movimentada, por exemplo.

2. Câmera de 360º

Isso é puramente uma diversão. Trata-se de uma câmera que tira “fotosferas”, ou seja, registra imagens em 360 graus. Mesmo se o seu amigo-oculto gosta de bater fotografias normais, esse equipamento adiciona uma outra dimensão de imagem – literalmente! Há várias opções no mercado. Opte pelos modelos com melhor custo benefício, envolvendo o valor, a facilidade para manusear e o peso – deve ser o mais leve possível.

3. Carregador de bateria portátil USB

Esta é uma recomendação certeira e um presente que com certeza seu presenteado vai adorar e usar até mesmo quando não estiver em viagem. As baterias portáteis, que são mais ou menos do tamanho de um telefone celular, permite carregar qualquer equipamento que tenha USB: tablets, smartphones, câmeras fotográficas e até alguns notebooks. Há diversos modelos disponíveis no mercado, mas o mais importante a levar em conta é o tamanho. A pessoa é superconectada, a ponto de zerar a bateria em poucas horas? Escolha um dispositivo de alta capacidade – ótimo para quem bate perna na rua o dia inteiro e não encontra uma tomada para carregar o telefone. Ela pode também preferir algo menor e mais leve mas que também possa proporcionar uma carguinha no celular após um longo dia de trabalho.

4. Cubos organizadores de mala

Poucas pessoas conhecem esse artifício maravilhoso para quem sofre na hora de arrumar as malas. Podem parecer supérfluos, mas, se seu amigo experimentar, vai ver que montar a bagagem, assim como desfazê-la, vai se tornar uma atividade bem mais fácil. Essencialmente, são sacolas de nylon, em formato quadrado, que permitem que você empacote por “temas”. Por exemplo: um cubo só para calcinhas e sutiãs, outros só para camisetas e blusas e assim por diante. Além de organizar melhor, otimiza o espaço, pois ficam comprimidos. A pessoa também não vai precisar revirar tudo em busca de um item em específico no meio da mala.


Fonte: Forbes
Imagens: Pexels, VisualHunt e eBags

Sair da versão mobile